ARATA ISOZAKI: ELECTRIC LABYRINTH

de 18 OUT 2003 a 04 JAN 2004
Quando em Maio de 1968, na XIV Triennale di Milano, centenas de artistas ocuparam as suas áreas durante 10 dias, um conjunto notável de projectos é então destruído, não chegando a Triennale a abrir ao público. A instalação ICONOCLASH de Arata Isozaki, seguramente uma das mais importantes a destacar neste contexto, foi agora reconstituída, podendo ser apresentada pela primeira vez. Relacionando-se com o contexto cultural e político da época, este trabalho de Isozaki consistia na criação de um espaço resultante da colaboração do arquitecto com artistas como o designer Koe Siyura – um dos mais criativos designers do Japão do pós-guerra, o fotógrafo Shomei Tomatzu e o compositor Toshi Itchiyanagi. Esta pleiade de criadores concebeu um projecto surpreendente, no qual surge a referência dos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki. Todo o projecto incidia sobre a possibilidade da cidade futura implicar um conceito permanente de ruína. É este projecto mítico de Isozaki, a que o autor deu o nome de "Labirinto Eléctrico”, que se apresentará no Museu de Serralves. 

Comissariado: Hans-Ulrich Obrist
Produção: Co-Produção Center for Art and Media, Castello di Rivoli e Fundação de Serralves
Itinerância: Fundação de Serralves e Castello di Rivoli

ARATA ISOZAKI: ELECTRIC LABYRINTH
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