ARTE AO JANTAR - JANTAR ENOGASTRONÓMICO COM VISITA AO MUSEU

01 MAR 2019
O Restaurante Link’s, do Museu de Serralves recebe, a 1 de março, a partir das 17h, o evento "Arte ao jantar”, que inclui uma visita guiada às exposições de Joana Vasconcelos e Tacita Dean, seguidas de um jantar vínico, às 19h. O jantar associa dois grandes profissionais portugueses que se irão complementar para preparar uma refeição de sabores e texturas inesquecíveis. O Chef Renato Cunha, do restaurante Ferrugem, com os salgados, e a Chef Mónica Pereira, formadora e consultora em pastelaria e doçaria artesanal, na sobremesa, contando com a colaboração da equipa do Chef Fernando Ramada, do Restaurante Link’s de Serralves. Serão servidos vinhos de eleição, cuidadosamente escolhidos a partir da seleção do Painel de Avaliação de Vinhos portugueses que reúne todos os meses no restaurante Link’s, em Serralves, elegendo os melhores brancos, tintos e Portos. Do jantar constarão 3 snacks a acompanhar a welcome Drink, uma entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa, sendo cada um dos pratos devidamente harmonizado com um vinho específico da seleção referida.
Preço: 85€ (incluindo visita às exposições)Inscrições limitadas para: arebelo@sccatering.pt / Telef: 93 2101929
Informações sobre o evento: mariorodrigues@alivetaste.com / Telef: 91 896 9298 "Arte ao Jantar” é uma iniciativa do Alivetaste.com organizada com a Silva Carvalho Catering (Restaurante Link’s de Serralves) e o apoio da Fundação de Serralves, Garage Wines, UPT - Universidade Portucalense e Personalizart.
Mónica Pereira Renato Cunha Mónica Pereira é natural do Porto, cidade onde guarda as suas memórias e onde se encontram entre os seus sentidos mais profundos, os aromas e sabores fortes da sua infância. Foi no Porto, entre família, onde germinou o gosto pela cozinha, particularmente pelos doces. Viveu no Brasil alguns anos, onde reacendeu a sua paixão pela doçaria tradicional portuguesa e onde mudou o seu percurso profissional, trocando a engenharia pela pastelaria. Formada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, e pela Squires Kitchen International Cookery School, em Inglaterra. Foi Chef de Pastelaria e proprietária da Conventual no Brasil e Cakeshop Mónica Pereira em Portugal. Desde 2006 que se dedica à formação, consultoria na área da pastelaria criativa e doçaria artesanal com a criação de menus para hotelaria e restauração. De norte ao sul do continente português, Açores e Madeira, tem dedicado especial atenção à formação, participado em diferentes publicações, criação de receitas para marcas, showcookings e, desde o início de 2016, apresenta receitas numa rubrica de cozinha semanal no canal genérico de televisão, Porto Canal. "A cozinha pode ser da mais inovadora à mais tradicional, faz sentido para mim se tiver alma, transmitir mensagens, histórias e memórias mas essencialmente se conseguirmos sentir no sabor a emoção, o amor e paixão de quem prepara cada prato”.
Cozinheiro, enófilo, gastrónomo, docente e criativo, Renato Cunha é o chefe e o proprietário do Ferrugem, um projeto de restauração famalicense que abriu as suas portas em 2006 e que tem conquistado o reconhecimento nacional e internacional. Recentemente o Ferrugem foi eleito Restaurante do Ano 2017 pela Revista Vinho Grandes Escolhas e, desde janeiro de 2019, ocupa o 18.º lugar do ranking dos restaurantes portugueses, segundo um painel de 208 especialistas do setor.Renato é também docente na Universidade Portucalense, membro da Rede Nacional de Mentores e jurado em vários concursos de âmbito regional e nacional, destacando-se a sua participação no Concurso de Vinhos Verdes e Gastronomia entre 2013 e 2017. Tem também no seu currículo múltiplas participações em atividades como o "Congresso Nacional de Cozinheiros”, "Peixe em Lisboa”, "Wine in Azores”, "Vinho Verde Fest”, "Vinho Verde Wine Fest Brasil”, "Essência do Gourmet”, "Essência do Vinho”, "Fórum Gastronómico da Corunha” e várias conferências TEDx. Cozinheiro por vocação, gosta que o vejam como embaixador da gastronomia minhota, dos Vinhos Verdes e de V. N. Famalicão, o concelho onde sempre viveu e trabalhou e que, em 2016, o reconheceu com a Medalha de Mérito Municipal Económico.
Pad2 800x450 cover