Something is missing
O Museu de Serralves apresenta pela primeira vez em Portugal o projecto Close, (2000-2001), realizado por Atom Egoyan e Julião Sarmento para a última Bienal de Veneza. Trata-se de uma vídeo instalação resultante da colaboração entre o famoso cineasta de origem arménia e o conhecido artista português.
Para além do trabalho realizado em colaboração pelos dois artistas, esta exposição, mostrará ainda alguns dos seus mais importantes trabalhos individuais nos domínios do cinema e da instalação vídeo: Early Development (1997) e Evidence (1999) de Atom Egoyan; Doppelgänger (2001), BL (1) (1996) e URBAN CORPO (1997) de Julião Sarmento.
Paralelamente, decorrerão no Auditório do Museu de Serralves dois ciclos de cinema que acompanharão esta exposição, consistindo um na primeira mostra no nosso país de toda a filmografia de Atom Egoyan e o segundo numa selecção de filmes escolhidos por Julião Sarmento em toda a História do Cinema como referências relevantes para o desenvolvimento da sua obra artística.
Comissariado: Michael Tarantino
Programa Operacional da Cultura