“Political Advertisement VII 1952-2008” consiste numa compilação, com forte carácter antológico, de materiais promocionais das campanhas políticas presidenciais norte-americanas desde os anos 50, de Eisenhower (1956) até Obama (2008).
Este trabalho revela toda a história social e dos “media” através do desenvolvimento do “spot” televisivo como uma estratégia politica e uma técnica de marketing altamente manipuladora. Esta torrente de anúncios políticos, apresentada sem comentários, inclui inúmeros “spots” raros e muitos deles nunca vistos.
“Olhar agora para estes exemplos de publicidade política ajuda a compreender a evolução das imagens televisivas e do marketing político” Muntadas.
“Political Advertisement VII 1952-2008” será a 7ª versão deste projecto em contínua actualização e expansão, com mais de 20 anos, e que será apresentado no final da campanha presidencial americana deste ano no Cal Arts Theater Walt Disney Hall (Los Angeles), no Werkleitz Festival (Halle), no Museum of Modern Art (New York), no Wurttembergischerkunstverein (Stuttgart) e no Museu de Serralves.
Programação: Museu de Serralves