Por si só, a obra de Thomas Struth convida-nos a reexaminar a forma como olhamos a arte.
Serralves e a Samsung convidam-no a experimentar uma nova forma de visitar o Museu:
peça gratuitamente o tablet Samsung Galaxy na Recepção.
Pela primeira vez em Portugal, o Museu de Arte Contemporânea de Serralves expõe uma das maiores apresentações antológicas do trabalho do artista.
Thomas Struth construiu ao longo de mais de 30 anos uma obra onde a fotografia assume a condição de um impressionante ensaio visual sobre o mundo em que vivemos, os seus tempos e os seus lugares. Das séries sobre cidades às imagens dos "paraísos” verdes, dos seus retratos de família às audiências de museu, das fotografias de museu às fotografias de lugares longínquos ou inacessíveis como certas docas ou estaleiros no Oriente, a estação espacial de Cape Canaveral ou laboratórios de aceleradores de partículas, a fotografia de Thomas Struth tem construído uma evidência analítica da sociedade globalizada que caracteriza a civilização contemporânea.Pode fazer o download do roteiro (bilingue) da exposição AQUI.
No site www.thomasstruth32.com tem disponível uma visita virtual à exposição de Thomas Struth em Serralves, assim como às outras itinerâncias deste artista em Zurique, Dusseldorf e Londres.
O catálogo da exposição "Thomas Struth: Fotografias 1978-2010" que se encontrou à venda na Livraria do Museu e na Loja Online de Serralves está esgotado.
VISITAS ORIENTADAS À EXPOSIÇÃO:24 NOV (Qui), 18h30 por Ricardo Nicolau03 DEZ (Sáb), 15h30 por Ricardo Nicolau (exclusiva para Amigos de Serralves)02 FEV (Qui), 18h30 por Ricardo Nicolau