A Fundação de Serralves e a Samsung desafiaram o artista João Paulo Feliciano para a criação de um projecto artístico capaz de envolver o público numa acção interactiva através da utilização de recursos tecnológicos: smartphones, tablets e tecnologia de "realidade aumentada”. O resultado é uma instalação que incide sobre diversas expressões visuais e linguísticas espontâneas e populares que normalmente podemos encontrar nas paredes do espaço público. Com base numa recolha feita pelo artista de expressões comunicativas no espaço público, com carácter espontâneo, naif e subversivo, foi feita uma selecção de inscrições que serão "aplicadas” através de "realidade aumentada” às paredes da Casa de Serralves. Uma recontextualização que, apesar de virtual, confere um novo carácter às intervenções gráficas: subversivo, por um lado, mas não isento de humor e de sentido lúdico. As inscrições não estão visíveis à partida. O convite que fazemos ao público é que venha explorar e descobrir cada uma das inscrições ao percorrer a Casa, por dentro e por fora, apontando os seus aparelhos para as paredes.
Nota: As condições climatéricas podem afetar a experiência.
Co-Produção: Fundação de Serralves e Samsung