
O ECO assinala o seu 9.º aniversário com mais uma edição da conferência Fábrica 2030, que este ano decorre na manhã de 7 de novembro, na Fundação de Serralves, no Porto.
Sob o tema “Portugal que produz”, o evento reúne os principais candidatos à Presidência da República — Luís Marques Mendes, António José Seguro, André Ventura, João Cotrim de Figueiredo e Henrique Gouveia e Melo — num debate sobre os desafios e oportunidades da economia portuguesa.
A conferência contará ainda com painéis dedicados à competitividade, à reforma do Estado e à economia real, moderados por Luís Ferreira Lopes, e com intervenções de António Costa, diretor do ECO, na abertura e no encerramento dos trabalhos.
O evento pretende promover uma reflexão sobre o futuro económico de Portugal até 2030, valorizando o papel das empresas, da inovação e das políticas públicas na criação de um país mais produtivo e competitivo.
Agenda:
PROGRAMA (em atualização)
08:30 Receção e Credenciação
09:00 Abertura Institucional
António Costa, Diretor do ECO
09:05 Luís Marques Mendes, Candidato à Presidência da República
09:35 Portugal Competitivo: Produzir Mais, Crescer Melhor
Oradores a definir
Moderador: Luís Ferreira Lopes, Jornalista
10:00 António José Seguro, Candidato à Presidência da República
10:30 A Economia Real Não Espera por Ninguém
Oradores a definir
10:40 André Ventura, Candidato à Presidência da República
11:10 Estado Inteligente: Reformar para Libertar
Oradores a definir
Moderador: Luís Ferreira Lopes, Jornalista
11:35 João Cotrim de Figueiredo, Candidato à Presidência da República
12:05 Presidência e Liberdade: Do Gesto ao Veto
Oradores a definir
12:15 Henrique Gouveia e Melo, Candidato à Presidência da República
12:45 Encerramento: Os Pontos Fortes, Os Silêncios E As Propostas. O Que Ficará Por Dizer Até Janeiro
António Costa, Diretor do ECO