Hora do Conto | O Labirinto dos Sentidos
Com as autoras Laura Luz Silva e Ana Luísa Oliveira
Acesso gratuito, sujeito a inscrição no link

A Livraria de Serralves recebe a quarta sessão da Hora do Conto e convida crianças e famílias para uma viagem mágica com o livro "O Labirinto dos Sentidos", da Fábula, apresentada pelas suas autoras Laura Luz Silva e Ana Luísa Oliveira.
Este será o quarto de muitos encontros mensais que convidam crianças e famílias a entrarem no universo dos livros. Cada sessão transforma-se numa experiência envolvente, onde as histórias, lidas ou contadas, ganham vida pela imaginação. Inclui sessão de autógrafos com a autora.
Convidamos todas as crianças e famílias a embarcarem numa viagem mágica pela mente humana com a leitura de “O Labirinto dos Sentidos”, de Laura Luz Silva e Ana Luísa Oliveira.
Nesta sessão da Hora do Conto, vamos seguir os passos da curiosa Alma, descobrir os mistérios dos cinco sentidos e explorar, de forma divertida, as maravilhas do cérebro humano.
Haverá jogos sensoriais, desafios criativos e momentos de reflexão para estimular a imaginação, a curiosidade natural e o pensamento crítico dos mais pequenos.
Uma experiência educativa e envolvente, perfeita para leitores aventureiros a partir dos 9 anos!
📌 Inscreva-se já nesta sessão, o acesso é gratuito e limitado à lotação do espaço. Cada inscrição no formulário corresponde apenas a um participante.
Ao longo de 2025, uma vez por mês, as crianças e famílias são convidadas a assistir à Hora do Conto na Livraria de Serralves, sempre ao sábado às 16h00. Mais do que ouvir uma história, é um momento interativo, onde as palavras ganham voz e movimento. Cada sessão transporta os mais pequenos, e as famílias que os acompanham, para diferentes universos, despertando neles a criatividade e o prazer pela leitura.
Relacionado




Laura Luz Silva é filósofa, nasceu em 1991 e cresceu em Lisboa sob influência alto minhota. Fascinada pela mente humana e os limites do conhecimento, licenciou-se em Neurociência e doutorou-se em Filosofia pela University College London. Passou por vários países como investigadora, mantendo sempre a escrita nos tempos livres, antes de se instalar como professora na Universidade Laval, no Canadá. Especialista da área da filosofia das emoções, Laura dedica-se à promoção da filosofia pública, promovendo o prazer (e a necessidade) do pensamento crítico e criativo para todas as idades.