ANGELA GOH
O MUSEU COMO PERFORMANCE
BODY LOSS
Acesso:
Mediante aquisição bilhete Serralves
Desconto de 25% na aquisição de bilhetes para os dois dias. Cumulativo com os descontos habituais (Estudantes e >65 anos).
Entrada gratuita para Amigos de Serralves.
Comprar Bilhete

Performance, 35’
Começando na boca e expandindo-se para abranger toda a arquitetura, Body Loss transforma os limites do corpo e as estruturas que o contêm.
Uma única expressão transforma-se num coro etéreo e infinito. A voz torna-se um mar no qual o corpo é levado à deriva. Escalando, subindo, descendo e flutuando para cima, o corpo é simultaneamente libertado e restringido. A boca, fixa e aberta, torna-se um buraco, um canal, uma cifra, através da qual algo pode entrar ou sair. Através da boca, o corpo esvazia-se e devora-se ao mesmo tempo.
Body Loss é uma performance que se preocupa em romper limitações — corporais, arquitetónicas e culturais — a fim de perturbar o que é restrito e vazar o que é irrefreável.
Body Loss, Angela Goh, The University of Melbourne Art Collection, 2024
Relacionado



Angela Goh é bailarina e coreógrafa. O seu trabalho é apresentado em contextos de arte contemporânea e espaços convencionais de espetáculos em todo o mundo, incluindo o Museu de Arte Leeum, em Seul; Haus der Kunst, em Munique; a Ópera de Sydney; Performance Space New York e a 11ª Trienal de Arte Contemporânea da Ásia-Pacífico. Em 2024, a sua obra Body Loss foi adquirida para a coleção permanente dos Museus de Arte da Universidade de Melbourne, tornando-se a primeira obra de dança a ser colecionada por um museu na Austrália. Angela vive e trabalha na terra Gadigal, em Sydney, Austrália.
https://angela-goh.com/
Imagem: Jason Sukadana