Hora do Conto | Pássaros & Cogumelos e As Árvores Não Têm Pernas para Andar
Com a autora e pianista Joana Gama
Acesso gratuito, sujeito a inscrição no link

A Loja de Serralves no Time Out Market Porto convida todas as crianças e as suas famílias a embarcarem numa nova Hora do Conto com a autora e pianista Joana Gama.
Nesta sessão especial, Joana Gama vai partilhar duas das suas encantadoras obras infantis — “Pássaros & Cogumelos” e “As Árvores Não Têm Pernas para Andar” — num momento que junta histórias, música e imaginação.
O que esperar:
• Uma narrativa envolvente e poética, contada pela autora, que ganha vida através da música e do som mágico do toy piano.
• Momentos de interação com as crianças, despertando a curiosidade, a criatividade e o prazer pela leitura.
• Música e ilustrações encantadoras, acessíveis através de códigos QR.
Sobre os livros:
Pássaros & Cogumelos
Através de uma narrativa sensível e musical, Joana Gama transporta-nos para um mundo onde árvores, pássaros e cogumelos se entrelaçam em histórias mágicas. Inspirada pela frase do filósofo grego Anaxágoras — “Tudo está em tudo” —, a autora convida-nos a refletir sobre as relações entre todos os seres e sobre como as pequenas coisas podem ter grandes impactos.
As Árvores Não Têm Pernas para Andar
Já repararam que, desde que são semeadas, as árvores permanecem sempre no mesmo lugar? Ao contrário de nós, que viajamos e exploramos o mundo, as árvores ficam onde nasceram — e, ainda assim, cada uma delas guarda histórias extraordinárias. Há árvores que são casas, árvores que inspiram multidões e até árvores que ajudaram a levar material até à lua!
Neste concerto literário, Joana Gama convida-nos a descobrir o mundo maravilhoso das árvores, acompanhada do som delicado do seu toy piano.
Uma experiência única que mistura leitura, música e imaginação, ideal para famílias que gostam de descobrir o mundo através das palavras e dos sons.
Relacionado



Joana Gama (Braga, 1983) é uma pianista portuguesa que se desdobra em múltiplos projectos quer a solo quer em colaborações nas áreas do cinema, da dança, do teatro, da fotografia e da música. Movida pela música e pelas histórias que ela transporta, ou pode transportar, Joana Gama procura fazer concertos e espectáculos que exprimem os seus interesses e afinidades. Fascinada pela ideia de música quase silêncio, ou música que convida à contemplação, tem interpretado música de Erik Satie, John Cage, Federico Mompou ou Hans Otte nos últimos anos. Consciente da importância da ecologia, tem dois espectáculos para crianças que, através da música, as alertam para a importância e, simultaneamente, para o fascínio que as árvores, os pássaros e os cogumelos podem trazer à nossa vida.
Imagem: © Vera Marmelo