O MUSEU COMO PERFORMANCE

O MUSEU COMO PERFORMANCE

11ª EDIÇÃO

Museu
18 e 19 OUT 2025

Acesso:
Mediante aquisição bilhete Serralves
Desconto de 25% na aquisição de bilhetes para os dois dias. Cumulativo com os descontos habituais (Estudantes e >65 anos).
Entrada gratuita para Amigos de Serralves.

Comprar Bilhete

1810 O Museu como Performance

ARTISTAS:
GUI B.B / HARALD BEHARIE / MERCHE BLASCO / ANGELA GOH / PEDRO MAGALHÃES + ENSEMBLE DECADENTE / NOUR MOBARAK / CARLOS M. OLIVEIRA / DANIA SHIHAB / SOCIETAT DOCTOR ALONSO / ANDREAS TROBOLLOWITSCH / TIRAN WILLEMSE & MELIKA NGOMBE KOLONGO (NKISI)

Ocupação temporária e incomum de espaços museológicos, indagação do papel e do comportamento do espectador, aposta em formas artísticas híbridas (entre a performance, as artes visuais, a dança e a música) que interrogam fronteiras disciplinares, ênfase na experimentação e na colaboração: na sua 11.ª edição, o programa anual de Serralves O Museu como Performance continua a seguir os seus pressupostos iniciais. Este fim de semana, que é um intervalo disruptivo na regular programação das galerias do museu e nos usos habituais de determinados espaços e equipamentos (garagem e biblioteca do museu, nomeadamente), permitirá perceber como os artistas, em tempos de absoluta incerteza quanto ao futuro (geradora de um medo que poderia imobilizar), continuam a apontar caminhos para contrariar quaisquer paralisações, ajudando-nos a repensar o passado, refletir sobre o presente e imaginar o futuro, de caminho inquirindo sobre a validade de determinadas noções de identidade, diferença, património e memória (individual e histórica). Como é hábito no Museu como Performance, pode esperar-se uma invasão provisória (mas memorável) de linguagens a descodificar, expressas no movimento, em adereços nada acessórios e, nesta edição em particular, em sons e vozes. Venha juntar os seus. 

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile