CARLOS M. OLIVEIRA
O MUSEU COMO PERFORMANCE
UM LADO | OUTRO
Acesso:
Mediante aquisição bilhete Serralves
Desconto de 25% na aquisição de bilhetes para os dois dias. Cumulativo com os descontos habituais (Estudantes e >65 anos).
Entrada gratuita para Amigos de Serralves.
Comprar Bilhete

Performance, 3h
Direcção artística: Carlos M. Oliveira
Interpretação: Vânia Rovisco, Adriano Vicente, Elizabete Francisca e Ana Trincão
Textos: Andresa Soares
Adereços: Maria Abrantes, Tiago Gandra e David Leitão
Figurinos: Josseline Black e Carlos M. Oliveira
Mistura de som: Carlos M. Oliveira
Produção: Cotão
Coprodução: Fundação de Serralves
Apoios: Associação Parasita, Galeria Foco, ARS-ID, Estudios Victor Cordon, Câmara Municipal de Santarém, Câmara Municipal de Lisboa, República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto I DGARTES – Direção-Geral das Artes
UM LADO | OUTRO é a terceira iteração da série de performances cujo título comum se reduz ao símbolo | . Iniciada em 2017 no ciclo Nova-Velha Dança e reiterada em 2021 no ciclo Novas visualizações para corpos em activação, a série re-articula um conjunto de matérias coreográficas de acordo com as circunstâncias de cada apresentação. Paredes móveis, baralhos de texto e corpos em espiral compõem um espaço em reconfiguração contínua, que o público também habita, e onde os gestos circulam sem endereço estável.
Toda a série é uma incursão à relação entre acto e conhecimento, com que se aferem dependências entre um e outro em corpos que aprendem e desaprendem. É, no fundo, um estudo coreográfico sobre a própria condição do estudo.

Relacionado



CARLOS M. OLIVEIRA (1980, Santarém) trabalha como artista nos campos da dança, coreografia e performance contemporâneas. Depois de um período dedicado à crítica da relação entre coreografia e dança — foi investigador em universidades da Europa e E.U.A., doutorando-se em 2016 pelo Programa UT Austin | Portugal com um estudo sobre os modos de existência dos objectos coreográficos—, dedica-se desde 2017 a produzir, criar e apresentar o seu trabalho artístico e curatorial, sem abandonar os mesmos problemas.