CARLOS M. OLIVEIRA

O MUSEU COMO PERFORMANCE

UM LADO | OUTRO

Galeria do Museu - Ala Siza
19 OUT, 15:30

Acesso:
Mediante aquisição bilhete Serralves
Desconto de 25% na aquisição de bilhetes para os dois dias. Cumulativo com os descontos habituais (Estudantes e >65 anos).
Entrada gratuita para Amigos de Serralves.

Comprar Bilhete

1910 CARLOS M. OLIVEIRA OMCP
João Neves

Performance, 3h

Direcção artística: Carlos M. Oliveira

Interpretação: Vânia Rovisco, Adriano Vicente, Elizabete Francisca e Ana Trincão

Textos: Andresa Soares

Adereços: Maria Abrantes, Tiago Gandra e David Leitão

Figurinos: Josseline Black e Carlos M. Oliveira

Mistura de som: Carlos M. Oliveira

Produção: Cotão

Coprodução: Fundação de Serralves

Apoios: Associação Parasita, Galeria Foco, ARS-ID, Estudios Victor Cordon, Câmara Municipal de Santarém, Câmara Municipal de Lisboa, República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto I DGARTES – Direção-Geral das Artes

UM LADO | OUTRO é a terceira iteração da série de performances cujo título comum se reduz ao símbolo | . Iniciada em 2017 no ciclo Nova-Velha Dança e reiterada em 2021 no ciclo Novas visualizações para corpos em activação, a série re-articula um conjunto de matérias coreográficas de acordo com as circunstâncias de cada apresentação. Paredes móveis, baralhos de texto e corpos em espiral compõem um espaço em reconfiguração contínua, que o público também habita, e onde os gestos circulam sem endereço estável.

Toda a série é uma incursão à relação entre acto e conhecimento, com que se aferem dependências entre um e outro em corpos que aprendem e desaprendem. É, no fundo, um estudo coreográfico sobre a própria condição do estudo.

1910 CARLOS M. OLIVEIRA OMCP

Relacionado

CARLOS M. OLIVEIRA
CARLOS M. OLIVEIRA
CARLOS M. OLIVEIRA
CARLOS M. OLIVEIRA

CARLOS M. OLIVEIRA (1980, Santarém) trabalha como artista nos campos da dança, coreografia e performance contemporâneas. Depois de um período dedicado à crítica da relação entre coreografia e dança — foi investigador em universidades da Europa e E.U.A., doutorando-se em 2016 pelo Programa UT Austin | Portugal com um estudo sobre os modos de existência dos objectos coreográficos—, dedica-se desde 2017 a produzir, criar e apresentar o seu trabalho artístico e curatorial, sem abandonar os mesmos problemas.


https://parasita.eu/carlos-manuel-oliveira/

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile