JERUSALEM IN MY HEART

COLOR SOUND FRAMES

COLOR SOUND FRAMES

txt 0.875 data display

17 NOV

Acesso: € 5,00

19:30

1911 JERUSALEM IN MY HEART COLOR SOUND FRAMES 2019 17 NOV 2019

Jerusalem In My Heart (JIMH) nasceu em 2005 como projeto ao vivo pela mão do produtor e músico Radwan Ghazi Moumneh, de Montreal. Moumneh é um cidadão libanês que passou grande parte de sua vida adulta no Canadá, integrando a comunidade musical independente de Montreal como guitarrista em várias bandas notáveis dos anos 90 e como engenheiro e produtor de som.
O projeto foi primeiro ativado na forma de performance ao vivo site specific envolvendo uma ampla variedade de elementos multimédia e teatrais. Em 2012, Moumneh começou a reconceber JIMH simultaneamente enquanto projeto de estúdio e como dupla ao vivo com um foco na utilização de imagens de filmes analógicos. Loops e projeções de filmes em 16 mm fazem agora parte integrante da identidade estética de JIMH.
Musicalmente, JIMH é guiado pela fusão que Moumneh realiza do canto melismático "tradicional" (em árabe) com os sons do buzuk, de sintetizadores modulares, bancos de filtros, power electronics, gravações de campo etc. JIMH constrói uma homenagem intencional às distorções da cultura histórica árabe das cassetes, processada pelas correntes modernas da música eletrónica.
Os três álbuns de JIMH editados até hoje - todos lançados como selo da editora Constellation de Montreal, que alberga projetos como os Godspeed You! Black Emeperor, Eric Chenaux ou Jessica Moss, entre outros – têm aparecido de forma consistente nas listas de melhores do ano em publicações como The Quietus, The Wire ou A Closer Listen.

Galeria da Exposição

6
5
4
3
2
1
6
6
6
serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile