SESSÃO DE CINEMA

A CASA DE DENTRO

Modos de Rever: História(s) da Arte no Cinema

Com Luís Alves de Matos (cineasta) e Carlos Nogueira (artista) e moderação de Isabel Lopes Gomes

Casa do Cinema Manoel de Oliveira
20 ABR 2024 | 17:00

O acesso ao Auditório da Casa do Cinema é feito pela Rua de Serralves nº 873, 30 minutos antes do início da sessão.

Bilhete: 3€
Desconto de 50% para Amigos de Serralves, jovens até aos 18 anos, estudantes e maiores de 65 anos.

Comprar Bilhete

2004 MODOSDEREVER_FilmeCASA DE DENTRO
"A Casa de Dentro" (Luís Alves de Matos, 2023)

Terceira sessão apresentada no contexto do ciclo de cinema e conversas Modos de Rever: História(s) da Arte no Cinema, concebido por Isabel Lopes Gomes. A sessão contará com uma breve apresentação, à qual se segue a projeção do filme "A Casa de Dentro" (2023), seguida por uma conversa com o cineasta Luís Alves de Matos e o artista Carlos Nogueira, com moderação de Isabel Lopes Gomes.


A Casa de Dentro

Luís Alves de Matos | POR | 2023 | 63'


O documentário aborda o trabalho do artista plástico Carlos Nogueira – artista multidisciplinar, um dos mais importantes autores portugueses contemporâneos. 

Revela não só a sua obra como a estreita relação com o seu espaço de viver e trabalhar.


Relacionado

Isabel Lopes Gomes
Isabel Lopes Gomes
Luís Alves de Matos
Luís Alves de Matos
Isabel Lopes Gomes
Isabel Lopes Gomes

Nasceu em 1976. É Doutoranda na Universidade de Coimbra no Colégio das Artes, no Doutoramento em Arte Contemporânea, e membro do CEIS 20 — Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX. Realizou documentários sobre artistas, entre os quais: Arte Vida / Vida Arte - Alberto Carneiro (2013); Spiritual Exercises - Bosco Sodi (2014); Rua José Escada - José Escada (2015) e Pintar a Ideia - Manuel-Casimiro (2018). Em 2024 irá estrear o seu último documentário – Retrato de Ausência - sobre a obra do artista Nikias Skapinakis. Realizou e apresentou diversos magazines culturais exibidos na RTP: ZOOM; Estação das Artes; Documentários sobre a Bienal de Veneza e o Photo Espanha assim como a Série Design PT exibida em 2015 na RTP2. Foi curadora em 2019 da exposição: Da história das imagens (o fotográfico na obra de Manuel Casimiro) apresentada no Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile