LEITURA ÉDEN, ÉDEN, ÉDEN

Átrio do Museu
09 SET 2020

19:00

Acesso: livre (mediante levantamento de bilhete)

Lotação: 27 pessoas.

Consulte aqui as regras de segurança Covid-19 em vigor.

2009 LEITURA EDEN EDEN EDEN

Celebração dos 50 anos do controverso livro de Pierre Guyotat, em conjunto com cerca de 50 instituições na Europa, Ásia e América, entre elas o Centro de Arte Reina Sofia em Madrid, o Centre Pompidou-Metz, o Palazzo Grassi/Pinault Collection, em Veneza e o Festival d’Avignon.

Serralves assinalará a data com a leitura de excertos do livro Éden, Éden, Éden, traduzidos para português pela escritora Regina Guimarães, e lidos pela cantora Ana Deus.

Publicado em 1970, a obra foi desde então celebrada por autores como Pier Paolo Pasolini, Jean-Paul Sartre, Joseph Beuys e Michael Foucault.

"Cinquenta anos depois [da sua publicação] a obra de Pierre Guyotat - falecido a 7 de fevereiro deste ano - exerce um impacto cada vez maior, tendo profetizado um mundo à beira da transformação pela violência, sexualidade, descolonização e cosmologia. É o ponto final do colonialismo, bem como o ponto de partida de uma nova história para a linguagem, oferecendo uma nova visão do presente, do passado e do futuro."

(Donatien Grau, Presidente da Associação Pierre Guyotat)

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile