O Elogio da Inquietação
PAULA REGO
PAULA REGO: O GRITO DA IMAGINAÇÃO
O MACNA – Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em colaboração com a Fundação de Serralves, concebeu um Programa Paralelo para a exposição PAULA REGO: O GRITO DA IMAGINAÇÃO, atualmente patente no MACNA. Em cada uma das três sessões, sempre aos Sábados, às 16h, no MACNA, serão apresentadas diferentes perspetivas sobre a obra de Paula Rego:
· dia 19 de setembro, às 16h, sessão apresentada por ANA GABRIELA MACEDO;
· dia 3 de outubro, às 16h, sessão apresentada por EMÍLIA FERREIRA;
· dia 17 de outubro, às 16h, sessão apresentada por CATARINA ALFARO seguida da exibição do filme Paula Rego. Histórias e Segredos (2016) de Nick Willing.
As sessões decorrerão no Auditório do MACNA. A participação está sujeita a uma pré-inscrição e cada sessão tem a Lotação limitada segundo as normas definidas pela DGS.
Contactos para inscrições: telefone 276 009 137 ou email mac.nadirafonso@chaves.pt
EMÍLIA FERREIRA
EMÍLIA FERREIRA (Lisboa, 1963). Licenciada em Filosofia (FLL), e mestre e doutora em História da Arte Contemporânea pela (FCSH/NOVA). Historiadora de Arte, Docente, Conferencista, Curadora, Educadora pela Arte, Programadora, Organizadora de Eventos Científicos, Autora de Ficção. Tem cerca de 30 livros publicados e inúmeros textos sobre museus e arte e artistas contemporâneos. É, desde Dezembro de 2017, directora do Museu Nacional de Arte Contemporânea (Lisboa).