Paula Rego. Segredos e Histórias ou ‘como dar uma face ao medo’

PAULA REGO

PAULA REGO: O GRITO DA IMAGINAÇÃO

MACNA – Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso - Chaves
19 SET 2020
2009 Paula Rego. Segredos e Histórias ou ‘como dar uma face ao medo’

O MACNA – Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em colaboração com a Fundação de Serralves, concebeu um Programa Paralelo para a exposição PAULA REGO: O GRITO DA IMAGINAÇÃO, atualmente patente no MACNA. Em cada uma das três sessões, sempre aos Sábados, às 16h, no MACNA, serão apresentadas diferentes perspetivas sobre a obra de Paula Rego:


· dia 19 de setembro, às 16h, sessão apresentada por ANA GABRIELA MACEDO;

· dia 3 de outubro, às 16h, sessão apresentada por EMÍLIA FERREIRA;

· dia 17 de outubro, às 16h, sessão apresentada por CATARINA ALFARO seguida da exibição do filme Paula Rego. Histórias e Segredos (2016) de Nick Willing.


As sessões decorrerão no Auditório do MACNA. A participação está sujeita a uma pré-inscrição e cada sessão tem a Lotação limitada segundo as normas definidas pela DGS.


Contactos para inscrições: telefone 276 009 137 ou email mac.nadirafonso@chaves.pt


ANA GABRIELA MACEDO

ANA GABRIELA MACEDO. Prof. Catedrática da Universidade do Minho. Ph.D. Univ. of Sussex, (U.K). Coord. do Programa Doutoral “Modernidades Comparadas. Literaturas, Artes e Culturas”. Coord. do grupo de pesquisa em “Género, Artes e Estudos Pós-Coloniais”, CEHUM/UMinho. Publicações (livros) incluem: Estudos Comparatistas e Cosmopolitismo. Pós-colonialidade, Tradução, Arte e Género, org. AGMacedo, 2018; Prémios Literários. O Poder das Narrativas/ as Narrativas do Poder. Org. AGMacedo, E.Brugioni, J.Passos, 2016; Género, Cultura Visual e Performance, org. AGMacedo & F.Rayner, 2011; AGMacedo, Paula Rego e o Poder da Visão, ‘a minha pintura é como uma história interior’, 2010; AGMacedo, Narrando o Pós-moderno: Reescritas, Re-visões, Adaptações, 2008; Dicionário da Crítica Feminista, org. AGMacedo & ALAmaral, 2005; Identity and Cultural Translation, eds. AnaGMacedo e M.Pereira, 2002; Género, Identidade e Desejo, org. AnaGMacedo, 2002. Projectos em curso: Framing/Unframing, Resisting. Ways of ‘seeing differently’; Mulheres, artes e ditadura - os casos de Portugal, Brasil e países africanos de língua portuguesa (proj financiado pela FCT).

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile