Um Planeta em Mudança: o exemplo do Oceano Ártico

Conversas com Ciência

Quinta
13 DEZ 2020

Horário: 10:30 – 12:00

Lotação: 20

Acesso: Gratuito, com entrada pela Rua Bartolomeu Velho, 141

Inscrições obrigatória até às 17h da sexta-feira anterior para Marta Tavares- m.tavares@serralves.pt


2012 Um Planeta em Mudança: o exemplo do Oceano Ártico

Imagem: Catarina Magalhães


O ponto de partida é o glaciar onde todos os anos a equipa do CIIMAR em colaboração com o Instituto Polar Norueguês inicia a sua campanha oceanográfica de monitorização ao Oceano Ártico. Este glaciar a cada ano que passa torna-se mais pequeno. As causas desta mudança, as suas consequências no ecossistema e de que forma estas  alterações locais têm reflexo global será o tema desta sessão de Conversas com Ciência.

Investigadora:  Catarina Magalhães



Parceiro Científico do Serviço Educativo


2012 Um Planeta em Mudança: o exemplo do Oceano Ártico

Relacionado

Catarina Magalhães
Catarina Magalhães
Catarina Magalhães
Catarina Magalhães

Catarina é natural do Porto onde se doutorou em Ciências do Mar na Universidade do Porto. É atualmente investigadora do CIIMAR, professora convidada da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e investigadora associada da Universidade de Waikato na Nova Zelândia. Desenvolve trabalho de investigação em ecologia microbiana e ciclos biogeoquímicos em diferentes ecossistemas. Desde 2014, é membro do comitê de coordenação do programa Polar Português e tornou-se parte integrante de equipas internacionais e transdisciplinares, reconhecidas mundialmente, envolvidas na investigação Polar. Desde 2013 a sua equipa participa, anualmente, em expedições ao Ártico e Antártida.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile