Comunicação: do físico ao digital

Conversas Com Serralves

#ConversasComSerralves

02 FEV 2021

Horário:  18:00

Evento online, de acesso gratuito, com inscrições obrigatórias para ser.educativo@serralves.pt

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

2102 Comunicação: do físico ao digital

Com Carlos Magno, jornalista e professor, Amílcar Correia, jornalista e diretor-adjunto do jornal Público e moderação de Jorge Sobrado, professor e vereador da Cultura e Ciência, Património, Turismo e Marketing Territorial da Câmara Municipal de Viseu.


A comunicação – pessoal, social, organizacional – tem assumido diferentes formas e expressões aos longo dos tempos.

O digital tem-se imposto. O que persiste, ou persistirá, de físico?

Os intervenientes nesta conversa têm uma vasta e multifacetada vivência. Partilharão os seu pensamento, apresentarão diferentes perspetivas, sobretudo, conversarão, estimulando a reflexão sobre uma temática inerente ao modo como nos relacionamos.


Relacionado

1 Carlos Magno
Carlos Magno
2 Amilcar Correia
Amilcar Correia
3 Jorge Sobrado
Jorge Sobrado
1 Carlos Magno
1 Carlos Magno

Carlos Magno é jornalista e professor de filosofia da comunicação em várias instituições do ensino superior.

Foi presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação e fez análise política em diversas rádios televisões e jornais.

Foi repórter, editor e diretor de vários órgãos de comunicação social tendo trabalhado no Expresso, Diário de Notícias, RDP e TSF, estação que fundou no Porto. Foi ainda diretor da revista Cinemania e é publisher da revista Design for Life. Colabora regularmente com a Cadena SER e com vários órgãos de comunicação espanhóis e franceses.

Deu aulas na Escola Superior de Jornalismo, na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica, na Escola de Gestão do Porto, no ISCEM – Instituto Superior de Comunicação Empresarial - e no IESF- Atlantic Business School.

Pertenceu ao Conselho Geral das Universidades de Aveiro e de Lisboa e fez recentemente uma exposição de fotografias sobre semiótica urbana na Reitoria da Universidade do Porto. Essa exposição intitulada «Acasos Objetivos» esteve também na Universidade de Aveiro e no Centro de Arte Contemporânea de Viseu.

 

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile