Palavra de Artista - Hugo Canoilas

Conversas Com Serralves

#ConversasComSerralves

05 FEV 2021

Horário: 18:00

Evento online, de acesso gratuito, com inscrições obrigatórias para ser.educativo@serralves.pt

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

2102 Palavra de Artista - Hugo Canoilas

A 7ª sessão do Ciclo #ConversasComSerralves, intitulada Palavra de Artista – Hugo Canoilas, será uma conversa entre o artista Hugo Canoilas e Marta Moreira de Almeida, co-curadora da exposição do artista, atualmente patente em Serralves, e terá lugar na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, às 18:00.


A conversa com o artista discutirá a sua mais recente produção e, sobretudo, a exposição especificamente concebida para a Galeria Contemporânea no Museu de Serralves, inaugurada em outubro de 2020. Esta exposição ainda patente no Museu proporciona uma experiência imersiva no espaço e explora algumas das preocupações que melhor definem a prática de Hugo Canoilas, nomeadamente uma indagação prospetiva sobre a relação das novas ecologias com a sobrevivência das espécies e o habitar comum da arte e de experiências sociais e de investigação que se contaminam reciprocamente.

Relacionado

Hugo Canoilas
Hugo Canoilas
Hugo Canoilas
Hugo Canoilas

Com formação em pintura, Hugo Canoilas (Lisboa, 1977) tem vindo a abordar no seu trabalho as relações entre a arte e a realidade política e social do presente, propondo uma interrogação sobre as características e limites da pintura, das suas derivações expansivas e a ênfase conferida ao trabalho colaborativo. Em 2020, Canoilas foi premiado com o Kapsch Contemporary Art Prize que resultaria numa exposição individual no MUMOK, Museum Moderner Kunst Stiftung Ludwig em Viena, cidade onde vive e trabalha.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile