PALAVRA DE ARTISTA - Ana Bigotte Vieira, João dos Santos Martins e Carlos Oliveira

Conversas Com Serralves

#ConversasComSerralves

26 FEV 2021

Horário: 18:00

Evento online, de acesso gratuito, com inscrições obrigatórias para ser.educativo@serralves.pt

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

2102 Palavra de Artista 26 fev

Com Ana Bigotte Vieira, investigadora, João dos Santos Martins e Carlos Oliveira, artistas e curadores da exposição Para uma Timeline a Haver - genealogias para a dança como prática artística em Portugal, e Cristina Grande, programadora de Artes Performativas do Museu de Serralves.

 

A nova sessão do Ciclo #ConversasComSerralves, intitulada Palavra de Artista será uma conversa com a investigadora Ana Bigotte Vieira e os artistas João dos Santos Martins e Carlos Oliveira, curadores da exposição Para uma Timeline a Haver - genealogias para a dança como prática artística em Portugal, e Cristina Grande, programadora de Artes Performativas do Museu de Serralves, sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 18h00.

 

Na conversa teremos a oportunidade de conhecer a autoria da proposta de exposição que investiga o desenvolvimento e disseminação da dança como prática artística em Portugal, nos séculos XX e XXI, programada pelo Museu de Serralves e integrante da 6ª edição do Festival DDD-Dias da Dança.

 

Será ainda partilhado pelos curadores o exercício coletivo de investigação que deu origem à exposição: a sinalização e recolha de marcos de que foram delineando a história da dança em Portugal, inserindo-os numa perspetiva alargada tanto das transformações pelas quais a sociedade portuguesa passou como do discurso sobre o coreográfico (e o que é ou pode ser a dança como prática artística).


Relacionado

Ana Bigotte Vieira
Ana Bigotte Vieira
Carlos Manuel Oliveira
Carlos Manuel Oliveira
João dos Santos Martins
João dos Santos Martins
Ana Bigotte Vieira
Ana Bigotte Vieira

Ana Bigotte Vieira (IHC - NOVA FCSH) faz parte da equipa de programação do Teatro do Bairro Alto e é investigadora no Instituto de História Contemporânea e no Centro de Estudos de Teatro. É co-fundadora e curadora da plataforma baldio. Estudos de Performance, e dramaturgista em teatro e em dança.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile