Plásticos no mar: um desafio global

Conversas Com Serralves

#ConversasComSerralves

04 FEV 2021

Horário:  18:00

Evento online, de acesso gratuito, com inscrições obrigatórias para Anabela Silva – a.silva@serralves.pt

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

2102 Plásticos no mar um desafio global

Plásticos e microplásticos estão presentes na coluna de água, à superfície e nos fundos marinhos em todo o mundo, transportando inúmeros poluentes associados que podem ser transferidos ao longo da cadeia trófica e atingir as populações humanas que consomem produtos do mar, um risco que necessita ser avaliado. Trata-se de uma questão global de grande complexidade, desde a sua origem e dinâmica no ambiente, aos impactes económicos e ecológicos que provoca, e sendo transversal a vários setores da sociedade são inúmeros os desafios que se colocam na sua prevenção e redução.


Moderadora Arminda Deusdado

Oradora Paula Sobral


Fotografias: Paula Sobral

Relacionado

2 Arminda Sousa Deusdado
Arminda Sousa Deusdado
Paula Sobral
Paula Sobral
2 Arminda Sousa Deusdado
2 Arminda Sousa Deusdado

Jornalista, Produtora e Realizadora

Arminda Sousa Deusdado é licenciada em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense, tem uma Pós-Graduação em Gestão Cultural pela Escola de Gestão do Porto. É atualmente CEO da Farol de Ideias e coordenadora executiva dos projetos de televisão e media da Farol. Foi Realizadora da série documental “GEOSFERA”, uma série de sete episódios sobre os geoparques da Europa, do documentário “O Sabor da Despedida”, sobre a barragem do Sabor, do documentário “Os rostos da Europa”, “As febres do século”, sobre a Pneumónica e a relação pandémica da COVID-19, assim como coordenadora/realizadora do magazine de ambiente “Biosfera” em emissão desde 2004 na RTP.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile