Relançar o Turismo: contributos da Cultura

Conversas Com Serralves

#ConversasComSerralves

17 FEV 2021

Horário: 18:00

Evento online, de acesso gratuito, com inscrições obrigatórias para ser.educativo@serralves.pt

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

2102 Relançar o Turismo: contributos da Cultura

Com Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo e Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga (cidade recentemente eleita Melhor Destino Europeu 2021 pelo European Best Destinations), e moderação de António Jorge Costa, Presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo.

 

Nos últimos anos o Turismo desenvolveu-se exponencialmente. A Pandemia provocou um abalo inimaginável. Qual será o ritmo da retoma? O que se espera de diferente? Qual a relevância de um turismo sustentável e de produtos turísticos específicos, como o turismo cultural, para as cidades e para o País?

 

Estas serão algumas das questões abordadas pelos intervenientes nesta conversa, pessoas com responsabilidades ao nível da conceção e implementação de estratégias para este setor de vital importância para Portugal.


Relacionado

António Jorge Costa
António Jorge Costa
Ricardo Rio
Ricardo Rio
Rita Baptista Marques
Rita Baptista Marques
António Jorge Costa
António Jorge Costa

António Jorge Costa


É licenciado em Gestão e Administração Pública pela Universidade Técnica de Lisboa e doutorado em Planeamento Estratégico em Turismo e Hotelaria pela Universidade de Surrey (Reino Unido). Fundador e Presidente do IPDT, é Global Trends Editor do Worldwide Hospitality and Tourism Themes Journal (WHATT), membro do Conselho Consultivo do Aeroporto do Porto e do Painel de Peritos do Barómetro da Organização Mundial de Turismo.

Foi consultor do Banco Mundial, da Organização Mundial do Turismo (OMT), dos Programas das Nações Unidas PNUD e UNCTAD; membro do Conselho Estratégico da Associação da Hotelaria de Portugal, do Conselho Setorial de Educação e Formação Profissional do Turismo (SET) e do Comité de Avaliação Externa da Fundação das Universidades Portuguesas (Ministério da Educação).

 

De 2017 a 2019, a convite do Grupo Banco Mundial, desenvolveu o Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo de São Tomé e Príncipe, e em 2020, a convite do Governo deste país, desenvolveu os estudos para a constituição da Escola de Hotelaria e Turismo.

 

Com mais de uma centena de publicações internacionais nas áreas da gestão e do turismo, foi recipiente das bolsas Multi-Year Ambassadorial Scholarship da International Rotary Foundation, e da Suzuki Foundation Scholarship.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile