O infantário dos peixes: o papel dos estuários

CONVERSAS COM CIÊNCIA

Conversas com Ciência

29 MAR 2021

Horário: 18:00

Evento online, de acesso gratuito, com inscrição obrigatória através deste link

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

2103 O infantário dos peixes: o papel dos estuários

Existem milhares espécies de peixes em todo o mundo, de várias formas e cores, mas todas têm um início de vida muito similar. As primeiras fases são as mais críticas do ciclo de vida, pois são vários os desafios que os pequenos peixes enfrentam e, só uma pequena percentagem consegue sobreviver. Deste modo, algumas espécies trocam os oceanos pelos estuários até à fase adulta. Nesta conversa iremos viajar pelo início de vida dos peixes, perceber que desafios enfrentam e conhecer algumas espécies que utilizam os estuários como local de reprodução, potenciando a sua sobrevivência até à fase adulta.


 

Moderador: José Teixeira (CIIMAR)

Oradora: Sandra Ramos (CIIMAR)


2103 O infantário dos peixes: o papel dos estuários

Parceiro Científico

Relacionado

3 Sandra Ramos
Sandra Ramos
José Teixeira
José Teixeira
3 Sandra Ramos
3 Sandra Ramos

Sandra Ramos é bióloga e fez o doutoramento em Ciências do Mar na Universidade do Porto e em colaboração com a Universidade de Miami, EUA. Atualmente, é investigadora do CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental - Universidade do Porto), onde se dedica ao estudo de várias áreas da ecologia marinha, como os estados iniciais de vida dos peixes e impactes das atividades humanas nos ecossistemas estuarinos. Ao longo da sua carreira, participou na implementação políticas ambientais e promoveu a participação ativa de diferentes atores, como os pescadores, na conservação dos ecossistemas marinhos.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile