O Mundo depois da queda do muro de Berlim

Conversas Com Serralves

#CONVERSASCOMSERRALVES

23 MAR 2021

Horário: 18:00

Evento online, de acesso gratuito, com inscrição obrigatória através deste link

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

2103 O Mundo depois da queda do muro de Berlim

A queda do muro de Berlim foi dos momentos de maior simbolismo das últimas décadas. Simbolizou o fim de um mundo dividido. Mas será que essas divisões não se mantiveram? Que “novos muros” teremos que derrubar?

A queda do muro de Berlim simbolizou a vitória esmagadora de um regime sobre outro, mas não foi o fim da História. Afinal, que História estamos a viver? E que novas Histórias nos esperam?


Relacionado

António Tavares
António Tavares
João Barroso Soares
João Barroso Soares
António Tavares
António Tavares

ANTÓNIO TAVARES, 61 anos de idade, é licenciado em Direito e Doutor em Ciência Política, Cidadania e Relações Internacionais pela Universidade Lusófona do Porto, onde é diretor da licenciatura em Ciência Politica e Estudos Eleitorais, e auditor de defesa nacional. Entre 1985 e 1991 foi Deputado à Assembleia da República onde integrou as comissões parlamentares de defesa nacional, juventude, economia, finanças e plano, tendo ainda representado Portugal na Assembleia Parlamentar da União da Europa Ocidental. Tem desempenhado vários cargos de responsabilidade como membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social, Presidente da TecParques- Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Auditores de Defesa Nacional, Presidente do Clube Via Norte, membro da Comissão de Revisão do Conceito Estratégico Nacional. É Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Montepio e do Conselho Fiscal da Real Companhia. Em 1982 ganhou o Prémio Adelino Amaro da Costa com o tema “Partidos Políticos e Administração Autárquica”. Publicou em 2016 “A COABITAÇÃO POLITICA EM PORTUGAL NA VIGÊNCIA DA CONSTITUIÇÃO DE 1976” e em 2020 publicou “Na Balança do Tempo na Política.

É Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto desde 2010.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile