Palavra de Artista - Ana Rita Teodoro

Conversas Com Serralves

#ConversasComSerralves

19 MAR 2021

Horário: 18:00

Evento online, de acesso gratuito, com inscrição obrigatória através deste link

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

2103 Palavra de Artista - Ana Rita Teodoro

Na sexta-feira, dia 19 de março, às 18H00, a conversa “Palavra de Artista” será com a coreógrafa e performer Ana Rita Teodoro, artista convidada a criar uma peça inédita a partir do obra visual de Louise Bourgeois, e Cristina Grande, programadora de Artes Performativas do Museu de Serralves.


Nesta conversa teremos a oportunidade de conhecer a obra performativa e a gestualidade de Teodoro, centradas na investigação pluridisciplinar sobre o corpo, sua personalidade e anatomia.

Abordaremos ainda o processo criativo e as referências convocadas na preparação da sua nova peça e, a finalizar, teremos a oportunidade de visionar Ana Rita Teodoro: corps animal, corps végétal, um documento vídeo da “Collection Portraits”, concebido e realizado pelo Centre National de la Dance (Pantin, França), entidade parceira de Serralves a que a artista esteve associada de 2017 a 2019.

Relacionado

Ana Rita Teodoro
Ana Rita Teodoro
Ana Rita Teodoro
Ana Rita Teodoro

Ana Rita Teodoro nasceu em 1982. É Mestre em “Dança, Criação e Performance” pelo CNDC de Angers e a Universidade Paris 8 (2011/2013), tendo desenvolvido como pesquisa a criação de uma “Anatomia Delirante” que procura extrapolar temporalidades, matérias, texturas e funções do corpo humano convencionado. Estudou o corpo através das disciplinas de anatomia, paleontologia e filosofia no c.e.m. (Lisboa) com Sofia Neuparth e Chi Kung na Escola de Medicina Tradicional Chinesa de Lisboa. O Butô de Tatsumi Hijikata tem sido uma das suas áreas de maior investimento artístico. Criou as peças MelTe, Orifice Paradis, Sonho d’Intestino, Palco, Assombro,Your Teacher, please e FoFo. Colabora com diferentes artistas em projetos pontuais na área da dança, da performance e da música.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile