The Swiss Garden – O Restauro de uma Joia da Regência

Conversas Com Serralves

(Período da história de Inglaterra de 1810 a 1820)#ConversasComSerralves

15 MAR 2021

Horário:  18:00

Sessão em Inglês

Evento online, de acesso gratuito, com inscrição obrigatória através deste link

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

2103 The Swiss Garden – O Restauro de uma Joia da Regência (período da história de Inglaterra de 1810 a 1820)


O Jardim Suíço foi criado por Robert Henley Ongley na década de 1820 num estilo “Swis Pictures”, e possui treze edifícios e artefactos nos seus 3.6ha.  No final do século XIX, o jardim foi ornamentado com particularidades de estilo vitoriano, por Joseph Shuttleworth, sendo incluído na paisagem Old Warden Park. Graças, em grande parte, a intervenções pontuais, o Swiss Garden é um raro exemplo de uma paisagem, mais ou menos completa, do período tardio da Regência, uma vez que muitas das delicadas estruturas presentes noutros jardins não sobreviveram.  O Swiss Garden foi recentemente alvo de uma ampla intervenção de restauração, devido a uma bolsa da Heritage Lottery no valor de 2,8 milhões, tendo resultado na sua exclusão da lista de Património de risco em 2014. 


Oradora: Corinne Price (Diretora do departamento do património e desenvolvimento de Shuttleworth Trust´s Swiss Garden)

Moderador: Ricardo Bravo (Coordenador do Serviço de Manutenção do Parque de Serralves)


Relacionado

1 Corinne Price
Corinne Price
2 Ricardo Bravo
Ricardo Bravo
1 Corinne Price
1 Corinne Price

Corinne Price é diretora do departamento do património e desenvolvimento do Shuttleworth Trust's Swiss Garden, em Bedfordshire, Inglaterra.

A sua experiência profissional foi adquirida nos parques e espaços verdes de Cardif, com a integração na equipa de jardinagem do National Trust, num pequeno e protegido jardim no norte do País de Gales, com vista para o mar.  No Wrest ParK, em Bedfordshire, exerceu a função de gestora do jardim, que envolveu um amplo projeto de restauração do jardim e a orientação de treze estagiários ao longo de quatro anos. 

Corinne coordena o Shuttleworth Trust's Swiss Garden nos últimos sete anos, é membro do Bedfordshire Gardens Trust que em 2018, cria o Bedfordshire Head Gardeners Network.

Corinne é bacharel em História da Arte e membro do Chartered Institute of Horticulture.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile