OPEN CALL

Design para linha sustentável: Tree Top Walk

21 MAR A 15 ABR 2021
2104 OPEN CALL DESIGN PARA LINHA SUSTENTÁVEL TREE TOP WALK

OPEN CALL a todos os designers, ilustradores e criativos portugueses!

Estamos à procura do design mais UAU para a linha de produtos do Treetop Walk.

 

O objetivo?

Fazer com que, quem nos visita, leve um pouco de Serralves consigo.

 

Pretende-se desenvolver uma linha patrimonial sustentável, cuja presença institucional de Serralves e do Treetop Walk em termos de identidade gráfica, seja protagonista.

A linha de produtos deve refletir a harmonização do TTW com a paisagem envolvente do Parque, importância do projeto de arquitetura sustentável e dos materiais utilizados (madeira, em grande parte reciclada) e ao mesmo tempo, evidenciar a contemporaneidade de pensamento que rege a Fundação em todo o seu projeto cultural.

Promover um consumo consciente e hábitos sustentáveis, para tal os produtos devem ser pensados para serem produzidos através de processos e materiais sustentáveis, tendo uma baixa pegada de carbono.

 

O autor do projeto selecionado terá a oportunidade de desenhar e produzir a coleção oficial do Treetop Walk para Serralves.

 

Identificado como estrategicamente relevante, foi criado um percurso, num nível elevado face ao solo, junto à copa das árvores, que permite uma experiência impactante de observação e estudo da biodiversidade do Parque de Serralves. A Fundação de Serralves promoveu a construção de um "Treetop Walk” no Parque da Fundação, em colaboração com o Fundo Ambiental do Estado Português e tendo a ASCENDI como mecenas exclusivo. Serralves reforça assim a sua missão de promoção e valorização do património natural e cultural, inovando na dinamização de ações de sensibilização ambiental e fomento da ciência e na sua relação com diferentes tipos de públicos - público em geral, comunidade educativa e científica.

 

Envio de propostas e questões para: opencallttw@serralves.pt 



Condições de Participação

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile