ApresentaÇÃO do DepÓsito de obras da ColeÇÃo Leal Rios

Biblioteca
27 SET 2021

Horário: 18:30

A conversa será realizada em inglês.

Acesso: gratuito, com inscrição prévia obrigatória para ser.educativo@serralves.pt

2109 CONVERSA APRESENTAÇÃO DO DEPÓSITO DE OBRAS DA COLEÇÃO LEAL RIOS  27 set

O contrato de comodato entre a Fundação de Serralves e a Fundação Leal Rios prevê a integração na Coleção de Serralves, em regime de depósito, de 287 peças da Coleção Leal Rios, obras de nomes relevantes do panorama da arte contemporânea. Para além do depósito, o contrato prevê a doação a Serralves de obras dos artistas Nicolas Milhé Meurtriére, Benoît-Marie Moriceau, Vasco Araújo e Francisco Tropa. 


O depósito da Coleção Leal Rios reúne obras de arte contemporânea, de mais de 70 artistas portugueses e estrangeiros que, face à sua dimensão e prestígio, conferem a este acervo um interesse à escala internacional. Esta Coleção resulta de uma cuidadosa e coerente seleção de artistas e de um profundo trabalho curatorial na escolha de obras que tornam a Coleção Leal Rios uma das mais importantes coleções de arte contemporânea presentes no nosso país e reconhecida internacionalmente.


A presença da Coleção Leal Rios em Serralves através da assinatura deste contrato dará ao Museu de Arte Contemporânea de Serralves a oportunidade de diversificar os seus próprios depósitos, complementar a representação de alguns artistas já presentes na Coleção, apresentar importantes exposições monográficas ou temáticas e desenvolver novas bolsas de estudo e iniciativas educativas.


serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile