COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Quinta
21 OUT 2023 | 10:30 – 13:30 | Funcionamento em Contínuo

Acesso pela Rua Bartolomeu Velho, 141, gratuito e sujeito a inscrição no link.*

*pedimos o favor de indicar o n.º de crianças que participarão no evento no campo “observações”. Atividades para maiores de 5 anos.

2110 COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
Fotografia: André Delhaye

A Fundação de Serralves, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa | Porto convida as famílias a participar no evento de comemoração do Dia Mundial da Alimentação que contará com a dinamização de um conjunto oficinas temáticas na Quinta do Parque.


O Sol Cozinheiro

O Sol é a principal fonte de energia do nosso planeta Terra, uma energia renovável e inesgotável à escala temporal dos seres humanos. A oficina convida ao conhecimento e exploração dos diversos engenhos, os fornos, que utilizam a energia solar para cozinhar alimentos de uma forma segura, saudável e eficiente, um contributo para a sustentabilidade do planeta. Se nos tornarmos bons cozinheiros, teremos oportunidade para experimentar os nossos petiscos.

Dinamização: Dina Marques e Maria Mata


Do Grão ao Pão

Era uma vez...o centeio, a aveia, o trigo, um grão, uma semente. Que estórias contam do seu caminho até chegar à nossa mão em forma de pão?

Vamos pôr as mãos na massa e transformar o grão num saboroso pão!

Dinamização: Andreia Machado e Carlota Carqueja


Organização do frigorífico

Podemos conservar os alimentos no frigorífico, mas será que podemos contribuir para a segurança alimentar se organizarmos corretamente os alimentos? Vem mostrar-nos como organizas o teu frigorífico e dizemos-te se o fazes corretamente! Não te preocupes, porque levamos um frigorífico para que nos possas mostrar! 

Dinamização: Teresa Bento de Carvalho e Mónica Oliveira - Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa | Porto


Desperdício Alimentar: vamos evitar?

No rótulo de um alimento podemos encontrar "Consumir de preferência antes de...", "consumir de preferência antes do fim de..." ou "consumir até...". Sabias que têm significados diferentes? Sabias que se os souberes distinguir podes ajudar a combater o desperdício alimentar? Vem ver alguns rótulos de alimentos connosco e aprender como te tornar um Herói Zero Desperdício!

Dinamização: Joana Barbosa, Joana Gomes e Lourenço Rezende - Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa | Porto

Parceria científica

2110 COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

A Sonae é Mecenas do Serviço Educativo

2110 COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

A Ascendi é Mecenas do Parque de Serralves

2110 COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

A DECORRER

TERMINADAS

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile