SESSÃO DE CINEMA

Sessão Cinema: Human Flow

CICLO DE CONVERSAS E VISITAS

Auditório da Casa do Cinema
17 JUN 2022 | 18H00

Sessão 1

Human Flow 2017 | 2h20

Laziz 2016 | 14 min

Acesso: Gratuito, sujeito a levantamento antecipado de bilhete.

O acesso ao Auditório da Casa do Cinema é feito pela Rua de Serralves nº 873, 30 minutos antes do início da sessão.

2111 #4: OS CONDENADOS DA TERRA sessao 1


Human Flow (2017, 2h20)

Mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo foram forçadas a abandonar as suas casas para escapar à fome, à guerra e às alterações climáticas, no maior deslocamento humano desde a Segunda Guerra Mundial. Human Flow analisa tanto a impressionante escala da crise de refugiados como o seu profundo impacto humano e pessoal. Rodado em 23 países ao longo de um ano fértil em acontecimentos, o filme segue uma sequência de prementes histórias humanas que se estendem pelo globo. Human Flow é um tributo ao inquestionável espírito humano e coloca uma das questões que definirão este século: Irá a nossa sociedade global emergir do medo, do isolamento e do interesse egocêntrico para escolher um caminho de abertura, liberdade e respeito da humanidade? (OmeU)


Laziz (2016, 14m)

Em maio de 2016, Ai Weiwei e a sua equipa viajaram para a Faixa de Gaza durante as filmagens de Human Flow (2017) e visitaram o jardim zoológico de Khan Yunis, classificado como “o pior jardim zoológico do mundo” pelos grupos de defesa dos animais. Nessa altura, apenas restavam quinze animais famintos e negligenciados. Laziz, um tigre de Bengala macho de dez anos de idade, era o último tigre que restava na Faixa de Gaza. Finalmente, Laziz foi transferido para um santuário de animais na África do Sul, graças aos esforços da organização Four Paws International.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile