OPEN SPACE, DAVID BEHRMAN FEAT. ARS AD HOC + OKKYUNG LEE & DAVID BEHRMAN

OPEN SPACE: FOCUS ON DAVID BEHRMAN

Open Space: Focus on David Behrman

Auditório do Museu
28 NOV 2021

Horário: 17:30

2111 Concerto Okkyung Lee e David Behrman 28 nov

Fotografia de Eun Chun



David Behrman e o ensemble ars ad hoc apresentam Open Space

 

Open Space constitui-se como uma série de peças relacionadas com a peça Open Space With Brass, uma encomenda para as performances finais da Merce Cunningham Company no Armory de Nova Iorque em dezembro de 2011. A mistura de sons de vários instrumentos acústicos com outros processados ou gerados por computadores vai-se desenrolando em sequências de situações, algumas muito livres e outras com partituras breves, procurando-se manter uma qualidade que tem como referência elementos e limitações dos primeiros tempos em que Behrman e amigos construíam artesanalmente sintetizadores analógicos ou híbridos analógico-digitais. Na verdade, Behrman terá criado teclados eletrónicos antes do próprio Moog.

 

Okkyung Lee e David Behrman – Elementos surgidos do decorrer das performances que realizaram juntos no passado. 

 

Entre as relações colaborativas duradouras de Behrman nas últimas décadas, encontramos a extraordinária violoncelista e compositora sul-coreana Okkyung Lee.

Lee começou por se destacar na cena musical da downtown nova-iorquina (quer a solo quer ao lado de John Zorn, Ikue Mori, Marc Ribot, Elliott Sharp, entre muitos outros) pela sua abordagem improvisacional singular para a qual concorrem influências que vão do noise à música tradicional coreana, do jazz à música clássica ocidental. O seu espírito determinado e exploratório conduziu-a numa movimentação entre contextos colaborativos diversificados, quer disciplinares quer entre géneros musicais, onde encontramos nomes como Arca, Laurie Anderson, Christian Marclay, Mark Fell, Jenny Hval, Swans ou Douglas Gordon.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile