Visita Guiada

Exposição 'Para uma Timeline a haver'

Museu
27 NOV 2021

Horário: 12:00

Pad2 800x450 cover

Foto © Pedro Figueiredo


No próximo dia 27 de Novembro decorrerá às 12:00, uma visita guiada à exposição realizada por Rosa Paula Pinto, investigadora e musicóloga.


Acesso:

Bilhete Visita Orientada

Adulto residente em Portugal: 10€

Adulto não residente em Portugal: 12€

Entrada gratuita para crianças até aos 12 anos;

Desconto de 50% para Amigos de Serralves, jovens até aos 18 anos e maiores de 65 anos

 

Inscrição obrigatória para ser.educativo@serralves.pt, até às 17:00 da sexta-feira anterior.



EXPOSIÇÃO

Para uma timeline a haver: genealogias da dança como prática artística em Portugal

 

A Fundação de Serralves apresenta até 28 de Novembro, Para uma timeline a haver: genealogias da dança como prática artística em Portugal, uma exposição que interroga o desenvolvimento e a disseminação da dança como prática artística em Portugal, nos séculos XX e XXI, da autoria dos artistas e investigadores Ana Bigotte Vieira, João dos Santos Martins e Carlos Manuel Oliveira, patente nos Foyers do Auditório de Serralves.

Levada a cabo intermitentemente desde 2016 e para sempre em aberto, a exposição relaciona eventos de matriz social, política, cultural, biográfica e artística, possibilitando uma leitura comparada e contribuindo para criar alguma familiaridade com obras, autores, cânones, corporalidades, épocas e mundividências, ao mesmo tempo que os interroga estética e politicamente.

Neste âmbito, foi programado um conjunto de visitas guiadas e de conversas em que coreógrafos, bailarinos, ensaístas, curadores e historiadores tanto “leem” e apresentam a exposição como relacionam as suas vivências com o que nela é dado a ver. A exposição torna-se assim espaço crítico e de partilha, gerador de múltiplas abordagens e possibilidades de leitura.


A DECORRER

TERMINADAS