Visita Guiada por Silvestre Pestana
EXPOSIÇÃO SILVESTRE PESTANA. UM ARTISTA EM CONTRACICLO
Entrada Gratuita:
Mediante marcação (telefone: 252 020 119), levantamento do convite e sujeita à lotação do espaço.
Visita à exposição Silvestre Pestana. Um artista de contraciclos, com o artista, no Cineteatro Garrett, Póvoa de Varzim, no dia 25 de fevereiro às 17:00. A visita surge no contexto do Festival Literário Correntes d’Escritas, a decorrer entre 22 e 26 de fevereiro.
Poeta, artista plástico e performer, Silvestre Pestana (1949, Funchal, Madeira), criou desde os finais dos anos 1960 uma obra singular através de uma grande diversidade de disciplinas. A partir de obras integradas na Coleção de Serralves, bem como de trabalhos pertencentes à Coleção do Artista, esta exposição sublinha os cruzamentos entre a poesia e as artes visuais que marcam a sua prática, destacando o uso pioneiro do vídeo, da performance e da instalação no confronto entre sociedade, arte e tecnologia.
A exposição Silvestre Pestana. Um artista de contraciclos, patente até 12 de março, integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.
Imagem: Silvestre Pestana, Esculturas-poemas (detalhe), 1969. Col. Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2018.
Fotografia: Filipe Braga, Fundação de Serralves