VISITA ORIENTADA COM MÓNICA BALDAQUE
EXPOSIÇÃO O PRINCÍPIO DA INCERTEZA: MANOEL DE OLIVEIRA E AGUSTINA BESSA-LUÍS
Lotação: 25 pessoas
Acesso:
Bilhete Visita Orientada gratuito, mediante aquisição de Bilhete Geral ou Bilhete Casa do Cinema Manoel de Oliveira
Adulto residente em Portugal: 10€
Adulto não residente em Portugal: 12€
Entrada gratuita para crianças até aos 12 anos e Amigos de Serralves.
Desconto de 50% para jovens até aos 18 anos e maiores de 65 anos.
Visita orientada à exposição O Princípio da Incerteza: Manoel de Oliveira e Agustina Bessa-Luís, no dia 19 de fevereiro às 17:00, por Mónica Baldaque, filha da escritora e Presidente da Direção do Círculo Literário Agustina Bessa-Luís.
Mecenas da Exposição
Relacionado
NOTA BIOGRÁFICA
Laura Mónica Bessa-Luís Baldaque nasceu no Douro, no lugar de Godim, Peso da Régua, a 13 de Maio de 1946. Concluiu o Curso Superior de Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa em 1970, e enveredou pela carreira museológica. Em 1975 entrou para os quadros da Câmara Municipal do Porto, para o lugar de conservadora de museu. Depois ocupou o cargo de directora do Museu Nacional da Literatura e do Museu Nacional de Soares dos Reis. Tem uma vasta obra na pintura de retrato e de paisagem. A escrita surge como uma forma natural de unir um pensamento e duas linguagens – pintura e palavra. O Douro é sempre o imaginário inesgotável das suas reflexões e inspiração. Entre outros livros, ilustrou, de Agustina Bessa-Luís, Vento, Areia e Amoras Bravas e Dentes de Rato.
Publicou, Do Outro Lado do Quadro (Asa, 2000), O Olhar do Lobo (Campo das Letras, 2003), A Folha do Limoeiro (Asa, 2005), Pequeno Alberto o Pensador (Babel, 2010), Contos Sombrios (Babel, 2011), Vinte Anos na Província (Sextante Editora, 2013) e A Raiz Vermelha do Amor (Babel, 2015). Sapatos de Corda – Agustina (Relógio D’Água, 2020).