Conversas e Conferências

PEDRO MEXIA CONVERSA COM ANTÓNIO PRETO

A ATRAÇÃO DOS CONTRÁRIOS

Auditório da Casa do Cinema Manoel de Oliveira
02 MAR 2022 | 19H00

Todos os filmes serão apresentados na sua língua original e legendados em português.

Por motivos de força maior o programa poderá ser alterado.


O acesso ao Auditório da Casa do Cinema é feito pela Rua de Serralves nº 873, 30 minutos antes do início da sessão.

Acesso: Bilhete (1 sessão): 3€ Estudante/Jovem,

Maiores de 65 e Amigos de Serralves: 1,5€

2203 PEDRO MEXIA CONVERSA COM ANTÓNIO PRETO

A primeira sessão deste ciclo reúne o poeta e crítico literário Pedro Mexia e António Preto, diretor da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, para uma conversa que incidirá na colaboração de Manoel de Oliveira com Agustina Bessa-Luís e nas muitas interseções entre as obras de ambos. Mantendo todo a autonomia, salvaguardadas as irredutíveis diferenças entre romances e filmes, mas nunca virando também costas a todo o tipo de polémicas e provocações, a associação entre a escritora e o cineasta constitui uma das mais frutíferas parcerias criativas das artes e das letras portuguesas do século XX.

Relacionado

PEDRO MEXIA
PEDRO MEXIA
PEDRO MEXIA
PEDRO MEXIA

Pedro Mexia nasceu em Lisboa, em 1972. É crítico literário e cronista do Expresso. Participa nos programas Governo Sombra (SIC-N / TSF) e PBX (Expresso / Antena 1). Foi sub-diretor e diretor interino da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e exerce atualmente funções de consultor cultural do Presidente da República. Publicou cinco volumes de diários, sete livros de poemas, antologiados em Poemas Escolhidos (2018), e sete coletâneas de crónicas, a penúltima das quais, Lá Fora (2018), venceu o Grande Prémio de Crónica da Associação Portuguesa de Escritores. Coordena a coleção de poesia da Tinta-da-china. É co-diretor da Granta em língua portuguesa.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile