Conversas e Conferências

MARIA FILOMENA MOLDER CONVERSA COM PEDRO MEXIA E ANTÓNIO PRETO

A ATRAÇÃO DOS CONTRÁRIOS

Auditório da Casa do Cinema Manoel de Oliveira
20 ABR 2022 | 19h00

Acesso:

O acesso ao Auditório da Casa do Cinema é feito pela Rua de Serralves nº 873, 30 minutos antes do início da sessão.

AcessoBilhete (1 sessão): 3€ Estudante/Jovem,

Maiores de 65 e Amigos de Serralves: 1,5€

2204 MARIA FILOMENA MOLDER CONVERSA COM PEDRO MEXIA E ANTÓNIO PRETO

O ciclo de conversas A Atração dos Contrários, desenvolvido em colaboração com o poeta e crítico literário Pedro Mexia, apresenta-se como um espaço de debate onde diferentes convidados procuram abordar as tensões entre palavras e imagens, a partir da parceira criativa que juntou a escrita de Agustina Bessa-Luís ao cinema de Manoel de Oliveira. O terceiro encontro desta série contará com a participação da professora Maria Filomena Molder, para uma reflexão sobre os limites estéticos desses dois meios de expressão.

Relacionado

PEDRO MEXIA
PEDRO MEXIA
MARIA FILOMENA MOLDER
MARIA FILOMENA MOLDER
PEDRO MEXIA
PEDRO MEXIA

Pedro Mexia nasceu em Lisboa, em 1972. É crítico literário e cronista do Expresso. Participa nos programas Governo Sombra (SIC-N / TSF) e PBX (Expresso / Antena 1). Foi sub-diretor e diretor interino da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e exerce atualmente funções de consultor cultural do Presidente da República. Publicou cinco volumes de diários, sete livros de poemas, antologiados em Poemas Escolhidos (2018), e sete coletâneas de crónicas, a penúltima das quais, Lá Fora (2018), venceu o Grande Prémio de Crónica da Associação Portuguesa de Escritores. Coordena a coleção de poesia da Tinta-da-china. É co-diretor da Granta em língua portuguesa.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile