Apresentação do livro "Beleza apesar de tudo"
AIRES MATEUS
com Manuel e Francisco Aires Mateus, Nuno Crespo, Philippe Vergne e Sílvia Sacadura
Acesso gratuito

A Fundação de Serralves convida para a apresentação do livro da exposição Beleza apesar de tudo, com os arquitetos Manuel e Francisco Aires Mateus, Nuno Crespo, curador da exposição, Philippe Vergne, diretor do Museu de Serralves, e Sílvia Sacadura, coordenadora de publicações da FS, que terá lugar no dia 25 de junho, pelas 18h30, no Arquivo Aires Mateus (R. Silva Carvalho 175, 1250-249), em Lisboa.
Beleza apesar de tudo não é uma exposição antológica ou retrospetiva, mas uma exploração das investigações espaciais desenvolvidas pelos arquitetos Aires Mateus nos últimos vinte anos.
O livro que acompanha a exposição transpõe para o papel a experiência da exposição em Serralves, explorando 91 representações espaciais que desafiam a escala e a matéria. Percorrendo os núcleos fundamentais da exposição da Ala Siza — Jardim, Tempo, Matéria, Contexto, Geografias e Efémero — o livro convida o leitor a percorrer não apenas edifícios, mas modos de pensar o espaço e a perenidade das formas. Com ensaios da arquiteta, investigadora e professora universitária Marta Bogeá, do arquiteto, professor e crítico, Ricardo Carvalho, e um ensaio visual de André Cepeda, a publicação inclui ainda uma conversa entre Manuel e Francisco Aires Mateus e Nuno Crespo, curador da exposição.
