ESPAÇOS CÉNICOS NA CIDADE

1 local ref

03 NOV 2017
"Guimarães e Braga são duas cidades que refletem sobre o prolongamento do passado e sobre o que mudou para apostarem no futuro da cultura e da arquitectura. Os projectos que redesenharam Teatros, no caso do Theatro Circo em Braga e Praças no caso do Centro Internacional das Arte José de Guimarães são exemplos de encontro entre arquitectos, criadores e o seu público. Em Braga, tempo ainda para visitar o gnration e descobrir o seu legado interventivo na cidade.
Esta iniciativa insere-se num conjunto de circuitos pela Arquitetura da Região do Norte de Portugal, que se realizarão em 2017, no contexto do projeto Arquitetura 3.0 – Promoção de Novos Modelos de Internacionalização. As visitas contarão com a presença de arquitetos, críticos e autores dos edifícios estando adaptadas ao público internacional interessado em "olhar” o melhor da Arquitetura Moderna e Contemporânea.”
Orientação: Andreia GarciaCo-programação: Talkie-WalkieLotação máxima: 25 participantesAcesso: Gratuito, sujeito a inscrição até ao dia 31 de outubro para o email f.esteves@serralves.ptPonto de encontro: Hall do Museu de Serralves para partida em autocarro privativo
Andreia Garcia Talkie-Walkie Andreia Garcia (Guimarães, 1985) é arquitecta, curadora, investigadora e professora em áreas da arquitectura, da cidade, da cenografia urbana e do teatro. Fundadora do atelier Andreia Garcia Architectural Affairs, tem-se especializado na disseminação da arquitectura através da investigação, da prática curatorial e de projetos editoriais.De 2011 a 2012, coordenou o projeto Smaller Cities na Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, em 2015 curou o Projeto Memória que celebrou o centenário do Theatro Circo de Braga e, em 2016, foi responsável pela coordenação editorial e programação da Representação Portuguesa na XXI Trienal de Milão. É mestre em Arquitectura, com a dissertação intitulada Arquitectura e Cinema. Jacques Tati e Le Corbusier - Diálogos sobre o Modernismo, pelo Departamento de Arquitectura da Universidade da Beira Interior (UBI, 2008).O doutoramento que concluiu em Teoria e História da Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (FAUL, 2015) recebeu o Prémio Professor Manuel Tainha, pela melhor Dissertação no Doutoramento em Arquitectura de 2014/2015. Desde finais de 2016 é cofundadora, com Diogo Aguiar, da Galeria de Arquitectura e, no presente ano, foi curadora para a arquitectura da Bienal de Arte Contemporânea da Maia. É professora auxiliar no curso de Arquitectura da Universidade da Beira Interior.
A Talkie-Walkie nasce da experiência de vários anos na divulgação da Arte e da Arquitectura através de visitas e workshops para diferentes públicos. Ana Neto Vieira e Matilde Seabra acreditam que a Arquitectura pela sua abrangência disciplinar é o ponto de partida para conhecer o território, a cultura e o património. (www.talkie-walkie.eu)
ESPAÇOS CÉNICOS NA CIDADE
serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile