PERFORMANCE: DAVIS FREEMAN - REFLECTION
Sessões
19 – 20 de janeiro: 13h30 – 17h40
21 – 22 de janeiro: 10h30 – 18h40
24 – 26 de janeiro: 13h30 – 17h40
Acesso
BILHETE: 7,5€
*Descontos habituais (50% para Amigos de Serralves, estudantes e >65 anos).
A compra de bilhete é possível online www.serralves.pt ou na receção do Museu de Serralves.
Condições de participação
1 pessoa por performance
Informações e reservas por: ser.art.performativas@serralves.pt
Duração de cada sessão: 45'
Comprar Bilhete
DAVIS FREEMAN
Reflection
Música: Gerrit Valckenaers
Criado e interpretado por Daniel Matos, Sofia Kafol, Rafael Ferreira, Davis Freeman, Ana Rocha, Sara Santervas e Mariana Barbosa
*Reflexão é um extrato da performance mais alargada de Too Shy to Stare.
A visão de si no corpo de um “outro” é a forma utilizada pelo artista Davis Freeman em Reflection, obra dirigida a uma pessoa por performance e apresentada numa galeria do Museu de Serralves. Os [seus] performers encarnam as pessoas para quem estão a atuar, garantindo liberdade e espaço para se reconsiderarem a si mesmos.
Citando Peggy Phelan "cada um de nós situa a própria imagem na imagem do outro". Mas e se o outro fosse o Eu?
Esta nova versão de Reflection, criada com seis performers portugueses, propõe a cada elemento do público uma experiência única e individual.
Relacionado
Davis Freeman é um artista norte-americano sediado em Bruxelas com a sua companhia Random Scream.
Faz teatro contemporâneo e dança, instalações fotográficas/vídeo e projetos curatoriais. O seu trabalho é referido como teatro político tortuoso ou docu-performances em que frequentemente confronta a audiência, questionando o seu comportamento moral.
Atualmente Freeman está em digressão com as suas últimas peças Do my Mouth, Karaoke (ART), 7 Promises e What you need to know, peça que venceu o segundo prémio na competição Danse Elargie, no Theatre de la Ville.
Davis Freeman trabalha ainda como performer com os Forced Entertainment (Bloody Mess, The World in Pictures), Meg Stuart (Cascade, Built to Last, Highway 101, Alibi) e Stephan Pucher (Kirshgarten, Snapshots) e Superamas (Big 2, Big 3, Empire).