UM OLHAR PARA A ARTE CONTEMPORÂNEA

SUSAN HILLER - COLEÇÃO DE SERRALVES

SUSAN HILLER: COLEÇÃO DE SERRALVES

txt 0.875 data display

10 ABR 2019

Lotação: 25 pessoas
Acesso: mediante aquisição de bilhete Museu (emitido no dia)
NOTA: neste dia as galerias do museu estarão abertas até às 20h00 para o público em geral.

UM OLHAR PARA A ARTE CONTEMPORÂNEA - SUSAN HILLER: COLEÇÃO DE SERRALVES


"Estas músicas são as minhas caixas de madalenas e acenderam muitos momentos espontâneos de lembranças, como canções de amor ouvidas por acaso e que instantaneamente recriam a essência de um verão distante. Sempre que eu ouço uma destas canções, abre-se uma abertura no quotidiano ordinário e o passado emerge abruptamente. A História invade”.


Susan Hiller sobre a obra Die Gedanken sind frei [Os pensamentos são livres], de 2012


A artista Susan Hiller, falecida no dia 28 de janeiro deste ano, deixa como legado uma obra de vasta envergadura: das raízes da antropologia à importância do arquivo, do interesse pelos fenómenos paranormais ao domínio do vídeo e do som.

Com o objetivo de homenagear a artista, a Fundação de Serralves realiza dois encontros, o primeiro deles concebido como uma conversa a realizar-se nas galerias do Museu na forma de um depoimento muito pessoal do artista João Penalva, que de perto acompanhou a trajetória de Susan Hiller e cuja obra estabelece um intenso diálogo com o seu trabalho.

Galeria da Exposição

6
5
4
3
2
1
6
6
6
serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile