Visitas em Serralves

VISITA ORIENTADA À EXPOSIÇÃO ‘RIVANE NEUENSCHWANDER: SEMENTES SELVAGENS’

Sementes selvagens

por Hilda de Paulo, artista, curadora e travesti

Museu e Capela da Casa de Serralves
10 JAN 2023 | 19H00

Acesso: Bilhete Visita Orientada

Adulto residente em Portugal: 11€

Adulto não residente em Portugal: 13€

Entrada gratuita para crianças até aos 12 anos; Desconto de 50% para Amigos de Serralves, jovens até aos 18 anos e maiores de 65 anos.

visita orientada sementes selvagens 10 jan
Filipe Braga

Visita orientada à exposição ‘RIVANE NEUENSCHWANDER: SEMENTES SELVAGENS’ por Hilda de Paulo, artista, curadora e travesti terceiro-mundista defensora do transfeminismo decolonial.

Relacionado

hilda
Hilda de Paulo
hilda
hilda

Hilda de Paulo (Inhumas-GO, Brasil, 1987) é artista e curadora, travesti terceiro-mundista defensora do transfeminismo como metodologicamente decolonial e autora do projeto Arquivo Gis, membra fundadora da Cia. Excessos e da eRevista Performatus, e organizadora e diretora da Mostra Performatus. Fez especialização em Artes Plásticas com percurso em Escultura e em Práticas Artísticas Contemporâneas, ambas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em Portugal, e, na Faculdade de Letras dessa mesma universidade, licenciou-se em História da Arte. Tem integrado exposições coletivas nacionais e internacionais, e algumas de suas obras integram permanentemente o acervo de algumas instituições, como o da Coleção Municipal de Arte da cidade do Porto (Portugal), o do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro-RJ, Brasil), o do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (Niterói-RJ, Brasil) e o da Fundação Memorial da América Latina (São Paulo-SP, Brasil). Foi também criadora da palestra-performance-oficina “O Que Vem Depois da Esperança?” com produção do Teatro Universitário do Porto e contemplada pelo concurso anual de apoio à criação Criatório 2021 da Câmara Municipal do Porto, e apresentada na mala voadora (Porto, Portugal, 2022). Participou das seguintes residências artísticas: TUP em Residência (mala voadora; CRL-Central Elétrica; Túnel, Porto, Portugal, 2021-22); Programa de Residências Despina (Rio de Janeiro-RJ, Brasil, 2019); Fjúk Arts Centre (Húsavík, Islândia, 2015-16); e Casa do Sol – Instituto Hilda Hilst (Campinas-SP, Brasil, 2014).

Ver mais em: http://ciaexcessos.com.br/hilda-de-paulo.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile