CALDAS 77 - IV ENCONTROS INTERNACIONAIS DE ARTE EM PORTUGAL

Lançamento do livro

Livraria
19 OUT 2019

18:00

1910 LANÇAMENTO CALDAS 77 - IV ENCONTROS INTERNACIONAIS DE ARTE EM PORTUGAL

O lançamento oficial do livro: CALDAS 77 - IV Encontros Internacionais de Arte em Portugal, em colaboração com a Ghost Editions, traz à Livraria artistas e curadores que irão partilhar as suas lembranças e experiências sobre estes Encontros e a chegada da contemporaneidade.

A publicação tem como objetivo expor as mentalidades locais e nacionais face à implantação da contemporaneidade em Portugal, após o 25 de Abril de 1974. Estes encontros visavam descentralizar a cultura levando-a a cidades periféricas e – num gesto revolucionário – partilhar com as populações locais os benefícios da liberdade de expressão e os efeitos políticos, sociais e estéticos da contemporaneidade. Junte-se à conversa de David-Alexandre Guéniot, editor da publicação, com o artista Albuquerque Mendes, a investigadora e curadora Paula Parente Pinto e o artista e curador Paulo Mendes, na Livraria de Serralves.


Galeria da Imagens

8
6
4
2
12
10

©

8
8
8
serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile