ÁLVARO SIZA TALKS 2019

DISCURSOS SOBRE ARQUITETURA

Local

20 - 26 NOV 2019

Acesso: €5/dia | descontos de 50% para amigos serralves, + 65 e estudantes

1911 ÁLVARO SIZA TALKS 2019 – DISCURSOS SOBRE ARQUITETURA

Como parte do seu compromisso com a arquitetura, o Museu de Arte Contemporânea de Serralves acolhe este ano a segunda edição de The Álvaro Siza Talks. Estas conversas configuram-se como um evento anual que reúne arquitetos, académicos e estudantes para debater questões relevantes da arquitetura contemporânea, celebrando o espírito do trabalho de Álvaro Siza.


O objetivo principal deste evento é promover o intercâmbio de conhecimento arquitetónico. Cada edição gira em torno de um tópico diferente e pretende incentivar a discussão e o debate em torno da arquitetura, partindo de temas e valores expressos na obra de Siza. A edição deste ano — "Conversas com matéria” — irá centrar-se na importância dos materiais e da materialidade, assim como no processo de materialização da obra de arquitetura.


Os oradores convidados para esta ocasião serão: Iñaki Ábalos e Renata Sentkiewicz (Abalos + Sentkiewicz, Madrid), Manuel Aires Mateus (Lisboa), Jacques Herzog (Herzog & de Meuron, Basileia), Anne Lacaton (Lacaton & Vassal, Paris), Mark Lee (Johnston Marklee, Los Angeles), Richard Sennett (Londres/Nova Iorque), Marina Tabassum (MTA, Dhaka) e Roger Tudó (HArquitectes, Barcelona).


A Comissão Científica de "The Álvaro Siza Talks” é composta por: Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, Farrokh Derakhshani (Diretor do Prémio Aga Khan para a Arquitetura), Philippe Vergne (Diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves) e Carles Muro (Curador Adjunto de Arquitetura do Museu de Serralves).


A iniciativa "The Álvaro Siza Talks” é organizada pela Fundação de Serralves com o apoio da Fundação Aga Khan.


PROGRAMA

Quarta-feira, 20 de novembro
18:00 - Abertura [Ana Pinho e Carles Muro]
18:30 - Anne Lacaton (Lacaton & Vassal)
19:30 - Marina Tabassum
21:30 - Manuel Aires Mateus

Quinta-feira, 21 de novembro
18:30- Roger Tudó (HArquitectes)
19:30 - Iñaki Ábalos / Renata Sentkiewicz (Ábalos+Sentkiewicz)

Sexta-feira, 22 de novembro
18:30 - Mark Lee (Johnston Marklee)
19:30 - Richard Sennett

Terça-feira, 26 de novembro
19:00 - Jacques Herzog

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile