JORGE MOLDER — OBRAS DA COLEÇÃO DE SERRALVES

Museu da Vila Velha | Vila Real
Fora de Portas
14 OUT 2022 - 22 JAN 2023
<p>Jorge Molder, Sem título (da série “Tangram”), 2004/08. Col. Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010.</p>

Jorge Molder, Sem título (da série “Tangram”), 2004/08. Col. Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010.

Inauguração: 26 de novembro às 16h00

Esta exposição, apresentada no Museu de Vila Velha, em Vila Real, reúne uma seleção de obras de Jorge Molder (Lisboa, 1947) feita a partir de um conjunto mais vasto existente no acervo de Serralves.

O trabalho de Molder é conhecido sobretudo pelas suas fotografias a preto e branco, em que o artista se autofotografa (apenas o rosto, corpo inteiro ou as mãos) vestindo habitualmente fato escuro e camisa branca, ideia que é contrariada pelas duas séries mais recentes. As referências provenientes da literatura, do cinema, da música ou da história da arte, bem como o quotidiano, vida e a sua natureza incerta e imprevisível, são fundamentais na sua obra, na medida em que podem constituir o ponto a partir do qual se pode derivar e construir algo. Neste sentido, a mostra é complementada com um conjunto de referências bibliográficas importantes para o artista e a apresentação de alguns dos seus livros e catálogos de exposições.


A exposição, com curadoria de Isabel Braga, integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.

Produção: Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea, Porto

VER MENOS

VER MAIS

2210 Vila Real — exp. Jorge Molder
2210 Vila Real — exp. Jorge Molder

A DECORRER

TERMINADAS

Digital Product by BondHabits