Outros Projectos

Indústrias criativas

Seguinte

Logótipo de Serralves Industrias Criativas  sobre uma composição geométrica e abstracta colorida

A Fundação propõe-se continuar a ser uma referência na abordagem às Indústrias Criativas, através da reflexão, debate e trendsetting sobre assuntos relevantes para o setor, bem como da qualificação do respetivo ecossistema de apoio.

Neste âmbito, a Fundação assume-se como uma plataforma colaborativa, aberta, multidisciplinar e de experimentação de ideias e projetos na área da Economia Criativa, liderando processos de promoção e internacionalização nas Indústrias Culturais e Criativas (ICC's).

A Fundação pretende reforçar o seu papel na dinamização e articulação da Economia Criativa ao nível regional, nacional e internacional, atuando como um fórum de reflexão e diálogo das ICC's, ativando a sua intervenção enquanto agente do Ecossistema Regional de Inovação, criando e explorando novos contextos criativos, dinâmicas territoriais e formação de públicos em torno da Arte Contemporânea, da Educação e do Ambiente.

Acompanhe e participe nas atividades de Serralves relacionadas com as Indústrias Criativas!

Durante os anos de 2013 e 2014, o INSERRALVES deu continuidade ao seu processo de reposicionamento, no sentido de atuar como plataforma de apoio às Indústrias Culturais e Criativas (ICC's).

Estes foram anos de focagem e consolidação de atuação, bem como de desenho e estruturação de futuros projetos e parcerias. Continuaram ainda as atividades de aconselhamento aos empreendedores inseridos no programa de incubação existente.

Serralves continua empenhada na consolidação do cluster de Indústrias Criativas da Região Norte.