A Democracia na Transformação do Portugal Desenvolvido

Economia e Inovação

Biblioteca
10 MAR 2026 | 10:00

Acesso gratuito, sujeito a inscrição no link

1003 A Democracia na Transformação do Portugal Desenvolvido

Workshop dedicado às dinâmicas da Economia e Inovação ao longo dos 50 anos de democracia.
Integradas no âmbito do projeto de investigação científica “50 anos do 25 de abril: as geografias das 50 dinâmicas sociais, económicas e políticas”, serão organizadas workshops com personalidades que visam reunir 50 figuras-chave da sociedade portuguesa – entre políticos, artistas, cientistas, jornalistas e empresários – que viveram e marcaram as transformações sociopolíticas e económicas nas últimas cinco décadas.


Organizadas em cinco sessões temáticas - Dinâmicas Sociais, Culturais, Económicas, Políticas e Urbano-Rurais - estas workshops constituem um espaço de reflexão crítica e partilha de testemunhos intergeracionais sobre o legado do 25 de Abril e as suas repercussões territoriais.


Cada workshop funcionará como um grupo de foco colaborativo, onde os participantes serão convidados a identificar e discutir as principais dinâmicas que moldaram o país desde a Revolução de 1974. O objetivo é recolher narrativas vivas que complementem a análise cartográfica e estatística do projeto, reforçando a dimensão qualitativa e humana das transformações territoriais.


Estes encontros estão abertos ao público em geral e, em particular, aos estudantes do ensino superior.


Programa brevemente disponível.

Mecenas do Parque

1003 A Democracia na Transformação do Portugal Desenvolvido
serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile