CONFERÊNCIA

OLAFUR ELIASSON

"OLAFUR ELIASSON E A EMERGÊNCIA CLIMÁTICA" com MARK GODFREY

Biblioteca
05 MAR 2020

Lotação: 80 pessoas
Acesso: 3€ (Amigos de Serralves, estudantes e maiores 65 anos: 50% desconto)

A conversa será em inglês, sem tradução simultânea.

NOTA: Esta é uma nova data da conferência de 17 de outubro, cancelada por motivos alheios à Fundação de Serralves. Os bilhetes adquiridos para a data anterior são válidos para esta.

2003 CONFERÊNCIA OLAFUR ELIASSON E A EMERGÊNCIA CLIMÁTICA | MARK GODFREY

Desde o início da década de 1990, Olafur Eliasson tem criado obras que recorrem a materiais naturais (tais como musgo, lava, gelo, água) ou que representam fenómenos naturais e elementos paisagísticos (arcos-íris, cascatas). A sua atenção à natureza desenvolveu-se graças à sua extensa experiência na Islândia. Nesta conferência, discutiremos como estes interesses o levaram a produzir, nos últimos anos, trabalhos que abordam a emergência climática: projetos como "Ice Watch” e a recentemente atualizada "Glacier series”.

Relacionado

Mark Godfrey
Mark Godfrey
Mark Godfrey
Mark Godfrey

Mark Godfrey é Curador Sénior de Arte Internacional na Tate Modern. Foi curador de exposições de Franz West, Roni Horn, Francis Alys, Alighiero Boetti, Abraham Cruzvillegas, Gerhard Richter, Sigmar Polke e Richard Hamilton. Tem publicado ensaios dedicados a artistas como Wolfgang Tillmans, Tacita Dean, Zoe Leonard, Laura Owens e Frances Stark.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile