RESERVAS DA BIOSFERA

TERRITÓRIOS SUSTENTÁVEIS, COMUNIDADES RESILIENTES – DIÁLOGOS LUSÓFONOS

28 - 29 JUN 2021

Evento híbrido (online e presencial) de acesso gratuito, com inscrição obrigatória:

Presencial e Online através deste link

O link de acesso será enviado no dia anterior à Conferência

Pad2 800x450 cover

A Conferência “Reservas da Biosfera: territórios sustentáveis, comunidades resilientes - Diálogos lusófonos”, a realizar nos dias 28 e 29 de Junho na Fundação de Serralves (Porto, Portugal), constitui um evento oficial das celebrações do programa global UNESCO MAB 50º Aniversário, quem como objetivo apresentar o conjunto das Reservas da Biosfera Lusófonas[1], a sua relevância patrimonial e valioso contributo para o desenvolvimento dos territórios. O evento constituirá uma oportunidade para dar a conhecer o património natural e cultural das Reservas da Biosfera, mas também as vivências que as tornam singulares. A conservação dos valores naturais em harmonia com as atividades humanas, tendo em vista a prosperidade e o bem-estar das comunidades residentes, é o desígnio que levou a UNESCO à criação do Programa MaB – Man and the Biosphere - há exatamente 50 anos. A conferência assinalará um momento de celebração deste aniversário do Programa MaB, congratulando a decisão histórica e visionária da UNESCO ao afirmar uma estratégia de desenvolvimento pioneira na senda da sustentabilidade planetária. O Programa MaB está na base da constituição das 714 Reservas da Biosfera classificadas à escala global, territórios justamente considerados laboratórios vivos de sustentabilidade. A sua salvaguarda é parte de uma vontade/motivação universal para a conservação dos ecossistemas naturais e dos serviços que prestam à humanidade, integrando as comunidades e a atividade económica, numa coexistência dialogante e inclusiva com vista ao bem-estar e à prosperidade sustentável dos territórios em que se inserem.



[1] Castro Verde, Corvo, Gerês-Xurês, Graciosa, Fajãs de São Jorge, Flores, Transfronteiriça Meseta Ibérica, Paúl do Boquilobo, Santana Madeira, Transfronteiriça Tejo/Tajo Internacional, Berlengas Peniche e Porto Santo


Programa Completo

Programa Workshop 29 Junho

S 800xnull Contain
Ana Pinho
S 800xnull Contain
Anabela Trindade
S 800xnull Contain
António Domingos Abreu
S 800xnull Contain
Clayton Ferreira Lino
S 800xnull Contain
Helena Freitas
S 800xnull Contain
José Cardoso dos Ramos Cassandra
S 800xnull Contain
Maria Fernanda Rollo
Image
Image mobile


Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Fundação de Serralves, Administradora da REN, SGPS, SA, Gerente da Arsopi Lda., Administradora da Tecnocom SA e Administradora da ATP – Associação do Turismo do Porto e Norte.

 

Foi Administradora da TAP SGPS, S.A., CEO da UBS Portugal e membro da Comissão Executiva da UBS España tendo, antes disso, exercido vários outros cargos na UBS AG. Anteriormente, foi Equity Analyst na Schroder Securities, em Londres e Analista Financeira no Banco Português de Investimentos, no Porto.

 

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, detém um MBA pela Cass Business School, London e um Corporate Finance Executive Programme pela London Business School.

 

Frequentou vários cursos de história de arte na Fundação de Serralves Porto, na Sociedade Nacional de Belas Artes Lisboa, na Christie’s Education London e no Sotheby’s Institute London.

 

A DECORRER

TERMINADAS

Não há atividades para apresentar

Não há atividades para apresentar