II_Dentro

HONESTAMENTE… NÃO ME APETECE MUITO COMPANHIA – I & II

Cinema

Casa do Cinema Manoel de Oliveira
14 NOV 2021

Horário: 18:00

1975-2021 | 77’

O acesso ao Auditório da Casa do Cinema é feito pela Rua de Serralves, nº 873, 30 minutos antes do início da sessão.

Todos os filmes serão apresentados na sua língua original e legendados em português.

Por motivos de força maior o programa poderá ser alterado.

2111 II_Dentro 14 nov

 

Kluge através de um ponto de vista contemporâneo, ou melhor dizendo – o que há ainda a acrescentar. O corpo e a alma como um impulso da emoção. No amor, nas relações, em excertos, em canções. O fotógrafo alemão Wolfgang Tillmann foca-se num ponto energético do corpo humano, observando o batimento do coração. O Bébé Colère de Caroline Poggi e Jonathan Vinel combina raiva e imagens, poder e pensamentos. Why I Never Became a Dancer, de Tracey Emin, compreende – em apenas alguns minutos – por que razão tem uma mulher de se mover se quiser chegar a algum lado:

And as I started to dance
people started to clap


I was going to win

and then I was out of here

Nothing could stop me

And then they started


SLAG SLAG SLAG


O amor é a mudança.


Comissarido por Maike Mia Höhne

Relacionado

Maike Mia Höhne
Maike Mia Höhne
Maike Mia Höhne
Maike Mia Höhne

Maike Mia Höhne estudou comunicação visual na Universidade de Belas Artes de Hamburgo, na Escuela de Bellas Artes em Havana e na Escuela Internacional de Cine y Television em San Antonio de los Baños, em Cuba. Trabalha como curadora e júri para várias instituições e festivais em todo o mundo e está envolvida no financiamento de filmes a nível regional e nacional, na Alemanha. Integra o conselho consultivo do comité consultivo da Plataforma de Filmes de Sharjah. De 2007 a 2019, foi diretora da Berlinale Shorts do Festival de Berlin. É professora de cinema na Universidade Europeia de Ciências Aplicadas em Hamburgo. Desde março de 2019, é diretora artística do Festival de Curtas de Hamburgo.

Filmografia: 3/4 (2014), Warum wir waren was wir waren (2011), Eine einfache Liebe (2005), Von der Hingabe (2002), Fin de siglo (1998), Petit Voyage (1996).

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile